Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Cerco de Jericó na Praia da Costa

O Cerco de Jericó acontece entre segunda-feira (16) e domingo (22) na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Praia da Costa, Vila Velha


Sete dias com 24 horas de oração ininterrupta, missas, atendimento de oração pessoal e confissão. Assim será o “Cerco de Jericó”, que começa na próxima segunda-feira e vai até o dia 22 de março, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Praia da Costa. O “Cerco de Jericó” consiste em uma semana de intensa oração pessoal e comunitária – com missa diária, adoração ao Santíssimo, pregação, jejum e reflexão dos mistérios do Terço Mariano. O objetivo é derrubar as muralhas pela força da oração.

O nome “Cerco de Jericó” foi inspirado no livro de Josué que relata que, antes de chegar à Terra Prometida, o povo de Israel se viu diante de uma muralha de uma cidade chamada Jericó, que os impedia de seguir a caminhada. Eles oraram durante sete dias, e os grandes muros caíram. “Nossa luta não é a mesma que do tempo bíblico, pois não temos que conquistar Jericó. Nossa muralha, muitas vezes, é espiritual”, salienta o pároco padre Anderson Gomes.

Tudo começa na segunda-feira, com uma missa às 19h30, e termina no domingo, às 21 horas.

Convidado

O pastor Hernandes Dias Lopes vai pregar hoje, às 19 horas, na Igreja Resgate, que fica na Rua Dom Jorge de Menezes, 400, Praia da Costa, Vila Velha.
Torneiro entre jovens
A Igreja Católica, por meio da Pastoral da Juventude, está promovendo um torneio de futebol de areia entre as paróquias da Arquidiocese de Vitória. Os jogos acontecem na arena montada em frente à Prefeitura de Cariacica nos dias 15 e 22 de março.

 

Fé na praia

 

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está fazendo a Via Sacra em vários pontos da orla de Vila Velha até a Semana Santa. A concentração é sempre às 5h30. Na semana passada e ontem, o cenário da procissão foi o caldão da Praia da Costa e de Itapoã.
A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está fazendo a Via Sacra em vários pontos da orla de Vila Velha até a Semana Santa. A concentração é sempre às 5h30. Na semana passada e ontem, o cenário da procissão foi o caldão da Praia da Costa e de Itapoã.
Foto: Divulgação

 

Lançamento I


Primeiro CD do Ministério Proclame
Será hoje e amanhã, às 19 horas, o lançamento do primeiro CD do Ministério Proclame. O evento acontecerá na Igreja Ágape, na Avenida Serafim Derenzi, 455, Santo Antônio, Vitória. Para o culto que marcará o lançamento do disco, o grupo contará com a participação do pastor Leandro Almeida, da Igreja Batista da Lagoinha (MG), e do pastor Felipe Barros, da Igreja Assembleia de Deus Bethel, de Vitória.

Lançamento II 


A história do grupo
O Ministério Proclame tem sete anos de estrada. Este seu primeiro álbum, que leva o nome do próprio ministério, foi gravado de forma independente, no melhor estilo pop rock adoração. Segundo os integrantes, o disco traz consigo uma sonorização que edificará o ouvinte com palavras cantadas, distribuídas em 10 faixas, que celebram, exaltam, e declaram toda a soberania de Deus. “Este CD de estreia é fruto de muita espera, e todo o primeiro trabalho vem sempre acompanhado de muita expectativa. Creio que a algo novo da parte de Deus a ser liberado sobre o Estado do Espirito Santo. Esse projeto é fruto do que Deus tem feito em nossas vidas em nossa Igreja local e ira se expandir sobre toda nação brasileira”, diz Richardson Costa, líder do ministério.

 

Versículo do dia

Apocalipse 7:17
“O Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima”

Ver comentários