Leonel Ximenes

[email protected]

  • Últimas da coluna

Terminais do Transcol estão sem câmeras


A Ceturb foi obrigada a reforçar a segurança nos dez terminais de integração do Transcol (inclusive com a Polícia Militar) porque, desde o último dia 14, o serviço de videomonitoramento está suspenso. A Secretaria Estadual dos Transportes e Obras Públicas diz que não renovou o contrato com a empresa que fornecia os equipamentos alegando que havia indícios de irregularidades técnicas e jurídicas na contratação dos serviços, cujo valor era de R$ 500 mil por mês.

Nova licitação


A Setop abriu novo processo para a contratação dos serviços de videomonitoramento e também de internet wi-fi nos terminais do Transcol, que está sendo analisado pela Prodest. A previsão é de que em até 120 dias esses serviços sejam restabelecidos nos terminais rodoviários.

Que dúvida, meu Deus...


Quando o presidente da Petrobras admite que aconteceram malfeitos na empresa, ele quis dizer que houve corrupção ou que a corrupção foi malfeita (e descoberta?).

Celular faz mal 


Casal leitor da coluna (casal que lê unido permanece unido) foi jantar na cantina do chef Juarez Campos onde estava escrito, de forma bem-humorada, que os celulares interferem no cozimento da massa. E não é que, nesse dia, ninguém estava tagarelando ao celular?

Celular faz mal 2 


Em outra cantina tradicional, em Bento Ferreira, uma placa alertava: celular, só depois de meia hora de conversa.

Olhar turvo 


De um leitor quase intoxicado por esses tempos difíceis: “Sabe pra que serve um incêndio de turfa? Para erguer uma cortina de fumaça”.


Enxergando o roubo

 

De um leitor enxergando as últimas roubalheiras: “Roubar (ou desviar) não é só uma ‘virtude’ de Brasília (DF). Na comunidade de Santa Martha (RJ) roubaram óculos de Michael Jackson. Ainda no Rio, furtaram os óculos de Carlos Drummond de Andrade”.

Crise nas alturas


A Airbus lançou uma classe “supereconômica”, com cinco poltronas – uma a mais – na fileira do meio em seus A380, o maior avião de passageiros no mundo. Daqui a pouco as aéreas vão querer vender bilhetes para passageiros em pé.

Serra do vinho 


Depois da Wine, a Evino, segunda maior empresa de comércio virtual de vinhos do país, instalou seu parque logístico na Serra.

As cáries curtiram 


A Prefeitura de Marilândia, no Noroeste do Estado, comprou balas, gomas de mascar e doces para atender aos programas da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania. Depois, vai ter que gastar dinheiro com dentista.

O filósofo e o colunista


A manchete do site da Arquidiocese de Vitória, ontem, foi uma resposta à nota “CNBB do PT”, publicada pela coluna. Começa assim: “Damos graças a Deus pelos ataques que a CNBB vem recebendo a nível (sic) nacional pelo sr. Olavo de Carvalho e hoje (ontem), em Vitória, pela coluna Victor Hugo do jornal A GAZETA, entendemos que isso significa a Igreja Católica saber o que diz”.

A terceirização


O texto explica em seguida a posição da CNBB sobre terceirização, maioridade penal e corrupção e finaliza: “Padre Kelder Brandão fez uma pergunta ao sr. Leonel Ximenes e autorizou o site da Arquidiocese a divulgar: ‘A CNBB é PT ou a Coluna Victor Hugo é terceirizada’”? Palavra do padre. Em nome da Igreja.

Lelo dá samba?


O deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) botou seu bloco na rua. Ele está apoiando Alessandro Souza Santos, que disputa hoje a presidência da Novo Império contra o seu Raimundo, o agitador cultural da Ilha.

Nota com atraso


Leitor da coluna reclama que a PMV está demorando muito para depositar os R$ 85,66 referentes a créditos por ele acumulados em notas fiscais ao longo do ano de 2014, do badalado programa Nota Vitória. Ele já reclamou no 156 e na própria prefeitura, mas até agora nada.

Alô, eleitor!


Além da Reta da Penha, o que mais vai sair torto por causa da sede da Petrobras em Vitória?

Ver comentários