• Últimas da coluna

Reclamação no Facebook quase acaba na Justiça


Reclamar de um produto ou serviço no mundo virtual pode ter consequências no mundo real. Segundo o advogado Victor Passos Costa, especialista em Direito Empresarial, dois casos aconteceram este ano no Espírito Santo: um envolvendo uma faculdade e outro, com uma construtora. Nos dois, clientes reclamaram em um site sobre as empresas, mas acabaram publicando informações falsas.

Dá dano moral

Após provar que os clientes estavam errados, foram enviadas notificações extrajudiciais para que tirassem as mensagens da internet, diz o advogado. No início, houve resistência, mas depois os pedidos foram aceitos. Se não removessem as ofensas, os internautas poderiam sofrer ação judicial com indenização por danos morais.

Fugindo do trânsito

A Prefeitura de Vitória, para economizar, anunciou horário de trabalho das 9 às 18 horas nas repartições públicas. Ontem, em reunião os servidores sugeriram alterar para 8h às 17h. É que eles querem fugir do trânsito e ajudar na mobilidade urbana, já que a maioria das repartições libera os funcionários às 18h. Tá bom!

Tem emprego

Apesar da crise, Nova Venécia foi a segunda colocada na geração de empregos no Estado. Foram 119 novos postos criados no primeiro semestre, segundo o Ministério do Trabalho. No caso do Estado, só no semestre, foram fechados 14 mil postos de trabalho.

Polo de inovação

Neste mês, o Estado vai ganhar um polo de inovação da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), no Ifes em Vitória. Sob a coordenação do professor Marcelo Lucas, vai criar produtos inovadores para empresas da área de metalurgia e materiais com financiamento do governo federal. Legal!

Justiça antenada

Além de ter um grupo no WhatsApp, estar no Face e no Twitter, o Tribunal Regional do Trabalho criou conta em mais uma rede social: o Instagram. Já tem fotos da obra da nova sede, da equipe da Ouvidoria e até de um juiz do Trabalho em entrevista ao Bom Dia ES.

Ligado no zap-zap

No governo do Estado, algumas secretarias também têm grupos do WhatsApp com secretários e servidores. O secretário de Ações Estratégicas, Evaldo Martinelli, é um dos aficionados pelo aplicativo. Acredita que ele facilita e dá mais rapidez ao trabalho.

Abelhas em risco

Dr. Hércules, dono de “umas terrinhas” onde há um apiário, como ele mesmo disse, alerta que o uso de agrotóxicos é um dos motivos do desaparecimento de abelhas. Segundo ele, as novas formas de manejo das plantações envolvem pouca capina e muito defensivo.

Sem abelha, sem comida

O impacto disso se dá porque as abelhas são um dos principais polinizadores de plantas e o sumiço delas provocaria problemas na produção de frutas, legumes e verduras.

Cerimônia especial

No próximo dia 11, alunos do curso de Libras do Senac terão uma cerimônia toda especial de formatura: o hino nacional será “cantado” em libras e os professores, que são surdos, vão receber homenagens da turma. Fofo!

Capixaba colunista

O consultor, palestrante e escritor Rodrigo Batalha vai ser colunista da Revista Mundo do Marketing, uma das mais famosas do Brasil no segmento. A partir de agosto, assina comentários e artigos sobre comportamento.

Fiscalizando

Sergio Majeski continua suas visitas às escolas públicas. Ontem, esteve na Escola Professor Fernando Duarte Rabello (antigo Instituto de Educação) e na escola Irmã Maria Horta.

Troca-troca

Olha que coisa: Reginaldo Loureiro, secretário municipal de Serviços Urbanos na gestão Neucimar, volta ao mesmo posto na gestão atual. Mas Rodney não era

adversário de Neucimar? Ou Loureiro é muito competente

ou... Deixa pra lá.

Cadê o movimento?

Ver comentários