• Últimas da coluna

Cirurgias estéticas caíram 10% em 2014

Confira a coluna Victor Hugo desta segunda-feira, 3 de agosto


De 2013 para 2014, o número de cirurgias estéticas realizadas no Estado caiu 10%. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, foram 40.500 intervenções em 2014 contra 44.700 em 2013. A lipoaspiração continua em alta: é a cirurgia mais realizada. Foram 6.528 operações no ano passado. Em segundo lugar, o aumento dos seios, com 5.550 cirurgias. Em terceiro, a operação de pálpebras, com 4.860 intervenções em 2014.

Sem crise

Para o cirurgião Ariosto Santos, a queda pode ser reflexo adiantado da crise, mas segundo ele, seu consultório este ano continua bastante movimentado. Ele comentou também que alguns tipos de intervenção cresceram: aumento da grossura do pênis (150%), cirurgia íntima em mulheres (de 15 a 20%) e implante capilar (50%).

Cidade do futuro

Luciano Rezende, prefeito de Vitória, recebe hoje prêmio Ranking Connected Smart Cities em São Paulo. É que Vitória ficou em 1º lugar em Saúde e em 3º em Educação num levantamento feito pela revista Exame mapeando cidades com objetivo de definir as que têm maior potencial de desenvolvimento no país. Tamo chique!

Preservação e história

A Lei que institui normas de proteção e estímulo à preservação do Patrimônio Cultural de Vila Velha será sancionada hoje, às 17 horas, pelo prefeito Rodney Miranda, na Igreja do Rosário, Prainha. Podem ser tombados os bens culturais cuja proteção seja de interesse público, para fins de preservação e pelo seu reconhecimento social no conjunto das tradições da cidade.

Nova direção

O economista e professor universitário Antonio Marcus Machado assume hoje, na reunião da executiva do PSDB, a direção do Instituto Teotônio Vilela no Estado – o instituto serve para divulgar o pensamento e a doutrina do partido. A ideia de Machado é “propor ideias e ações para um Espírito Santo cada vez melhor.” Parece até plataforma política!

Pé no freio

O número de vagas de emprego no Sine Vila Velha reduziu 49,5% no primeiro semestre deste ano se comparado ao mesmo período do ano passado. Por isso, a prefeitura está fazendo uma campanha para que os empregadores entrem em contato com a agência pelo 3139-9670 ou [email protected].

Boa causa I

O professor Rodrigo Perdigão lança o livro “Novo Meio Ambiente - Uma Análise de Acordo Com a Filosofia de Mokiti Okada” na próxima quinta, às 19h, no Ifes em Vitória. O arrecadado com a venda será revertido para as obras sociais da MOA International do Brasil, ONG da área de medicina integrativa e boas práticas ambientais. Legal!

Boa causa II

A Casa de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim, um lar longe de casa para pacientes de cerca de 30 municípios, vai realizar essa semana o Jantar da Casa. Será na sexta, às 20 horas, no Jaraguá Tênis Clube e o convite custa R$ 60. É para ajudar a custear as despesas da casa.

Cidadania na praça

Economistas vão dar dicas de como quitar dívidas, opções de investimentos e outras orientações financeiras no Plantão da Cidadania, que acontece sexta, das 9h às 17h, na Praça Costa Pereira, em Vitória. O Conselho Regional de Economia (Corecon-ES) vai participar da ação, que é realizada pelo Sindicato dos Advogados.

Homenagem ao Rei

O Mercado do Vinil, que já levou mais de mil pessoas à Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro de Vitória, vai homenagear o Rei do Rock, Elvis Presley, na próxima edição, no dia 23 de agosto. Viva o rock!

Trem bem-vindo

O povo de Cachoeiro, que nos anos 1960 e 70 pedia retirada dos trilhos do centro da Capital Secreta do Mundo, agora volta conviver com trem como uma solução para a mobilidade de cargas. O projeto da ferrovia Rio-Vitória, segundo cachoeirenses ausentes e presentes, é bem-vindo! São as voltas que o trilho dá.

De olho na crise

A edição 2015 do Seminário de Gerenciamento de Projetos do Espírito Santo discutirá como transformar dificuldades em oportunidades em meio ao cenário de incertezas econômicas. O evento será realizado em setembro no auditório da Findes. As inscrições estão abertas em www.pmies.org.br.

Olhar pop

O pop art é a bola da vez na Casa da Memória, em Vila Velha. O Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha apresenta a mostra de pintura “Olhares”, do jovem artista Hiago Silva. São rostos famosos de capixabas ilustres, personalidades nacionais e internacionais. A abertura será na quarta-feira.

Terror na tela

Rodrigo Aragão, um dos mais consagrados cineastas da história do cinema capixaba, sendo já um fenômeno de projeção internacional, vai ganhar uma mostra sobre sua vida. A “Mostra O Universo Fantástico de Rodrigo Aragão” vai acontecer no Centro Cultural Sesc Glória de 14 a 23 de agosto.

Queridinho do Zé

A mostra inclui os longas e curtas do diretor, que anda produzindo junto com José Mojica Marins, o “Zé do Caixão”, e é considerado até seu sucesso no gênero terror trash.

Ver comentários