• Últimas da coluna

Estado já tem mais de 400 mil motos

Confira a coluna Victor Hugo desta terça-feira, 4 de agosto


O Espírito Santo já bateu a cifra de 400 mil motos, o que corresponde a 23,37% da frota total do Estado. Ou seja: segundo o Detran-ES, quase 1/4 dos 1.712.713 de veículos que rodam no Estado são motocicletas. O Estado chegou a 400.260 motos registradas no Detran em junho, mês em que 1.453 novas motos começaram a circular.

E os carros...

Os carros ainda são maioria: representam 49,4% da frota – somaram 846.218 até junho deste ano. O mês que registrou maior número de novos carros nas ruas foi março: foram 3.333 automóveis, segundo o Detran.

Haja torta!

Monumento histórico pede socorro: olha o estado atual do obelisco do mirante do Vale do Canaã, em Santa Teresa, que carrega trecho do livro "Canaã", de Graça Aranha. O monumento está quase todo depredado e quebrado, e o local, cheio de sujeira. Abandono de dar dó!
Monumento histórico pede socorro: olha o estado atual do obelisco do mirante do Vale do Canaã, em Santa Teresa, que carrega trecho do livro "Canaã", de Graça Aranha. O monumento está quase todo depredado e quebrado, e o local, cheio de sujeira. Abandono de dar dó!
Foto: Geraldo Bazelatto

Bateu recorde o consumo de tortas na Festa do Morango de Pedra Azul. Ao todo, foram vendidas mais de 16 mil fatias de tortas, somando as 800 tortas menores com as duas gigantes. Segundo a Associação Festa do Morango (Afemor), foi recorde se comparado com edições anteriores.

Tristes trópicos

Em meio à comoção geral pela morte do leão Cecil, na África, dois caçadores foram detidos no domingo pela Polícia Ambiental na Reserva Biológica de Sooretama. Eles estavam com armas, munições e equipamentos de caça. Já haviam matado um quati de 3,5kg. Triste!

A pressa dos tempos

A escassez de tempo tem feito muitas pessoas buscarem a praticidade da modalidade ensino à distância, explica Nildo Ferreira, presidente da Escola Superior Aberta do Brasil (ESAB). “O censo do IBGE mostrou que de 36 milhões de usuários de internet no Brasil, 6,9 milhões estudam ou já estudaram à distância pela web”. Uau!

Valor capixaba

Olha que ideia legal: jovens empreendedores do Estado criaram o primeiro clube de assinatura de produtos artesanais do Espírito Santo. Tem antepasto, doces, biscoitos, cafés, tudo da terra. Para se associar, é só ir no site www.gostocapixaba.com.br.

Que é isso, deputados!

Ontem, na volta do recesso, quase todos os deputados estavam presentes na Assembleia. Mas não registraram a presença, fazendo a fase das votações da sessão cair. Nos bastidores, a ação foi coordenada por Gildevan Fernandes e, questionado por jornalistas, disse que era porque a discussão dos projetos não estava suficientemente madura.

Então é isso?

O segundo projeto da pauta de ontem trata de terras devolutas e interessa ao governo do Estado, que quer apresentar emendas.

Em tempo

Os discursos na sessão desta segunda pareciam estar fazendo uma redação de “volta às aulas”. Teve deputado que, ao invés de discutir os projetos, falou sobre sua viagem de férias.

Orientação e trabalho

Os desafios do mercado e como montar um bom currículo são alguns dos assuntos que a consultora de Recursos Humanos da Psicoespaço, Juliana Cardoso, vai abordar em bate-papo com estudantes da Ufes. O encontro acontece hoje, às 16h e às 20h, e tem entrada é gratuita. Oportunidade!

Vida longa!

Nesta quarta, o programa Vice Verso, da Rádio Universitária, completa sete anos no ar. Um trabalho super legal para levar literatura e música às ondas do rádio, dando bastante atenção à produção local. Para comemorar a data, Sérgio Blank será o convidado. É às 20h!

Cortes lentos

Isabella Mariano lança na quinta-feira seu segundo livro de poemas, “Cortes Lentos”, às 19 horas, na Kaffa Cafeteria, em Vitória. Tempo, saudade e esperança são temas do livro, que tem produção editorial de Marília Carreiro Fernandes.

Tem nem um copinho

Convidado para visitar o parque da Fonte Grande em Vitória, pela primeira vez no final de semana, um coleguinha jornalista lamentou o descaso com os visitantes do local. Segundo ele, ninguém, nem mesmos os guardas patrimoniais, recepciona ou orienta quem chega e não tem copos plásticos para quem deseja tomar água. Lamentável!

Me explica

Tem blog novo na área! O Gazeta Online lança no próximo domingo o blog “Me Explica Direito”. Com menos juridiquês, os quatro advogados-blogueiros oferecem análise sobre fatos jurídicos, respondem a dúvidas e falam sobre decisões. Legal!

Olhar pop

Por problema técnico, saiu truncada a nota “Olhar pop” nesta segunda. Então vai: abre nesta quarta, na Casa da Memória em Vila Velha, a mostra de pintura “Olhares”, do artista Hiago Silva. Cheio de pop art!

Até mais!

Nosso querido Leonel Ximenes está de volta hoje e, a partir desta quarta, volta a assinar a Victor Hugo. Um obrigada a todos que ajudaram a construir a coluna na ausência de Leonel. Até mais!

Ver comentários