• Últimas da coluna

Moradora reclama de sujeira em escadaria de Vitória

Prefeitura disse que pode a limpar a escadaria mas não pode podar a árvore


Depois de três meses tendo que passar no meio da sujeira, a Andresa Duarte, que mora em Vitória e usa a Escadaria João Correia da Silva, colocou a boca no trombone e pediu a nossa ajuda para resolver o problema.

“Está uma vergonha e tem muita sujeira! Folhas de carambola estão caindo de uma casa onde os donos insistem em não cortar os galhos”, descreve a moradora.

A Andresa completou e disse que, por estar comprometendo todo o morro, ela gostaria que a árvore fosse cortada.

Nós encaminhamos os pedidos à Prefeitura de Vitória. Quem respondeu foi a Secretaria Municipal de Serviços (Semse) prometendo que uma equipe será enviada ao local ainda esta semana para verificar a situação da escadaria e providenciar a limpeza.

Já sobre o pé de carambola, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) explicou que não executa nenhum tipo de serviços de manejo na arborização de áreas particulares. Poxa, a gente fica contando então com a boa vontade desses moradores em colaborar.

Já sobre a limpeza, fique de olho Andresa, se ela não for feita, a gente encrenca de novo.

ENCRENCAS

Infestação de ratos

"Quero reclamar sobre o bairro Morada de Santa Fé, mais especificamente sobre as ruas Maria Rosa, Goiás e Sergipe. Elas estão cheias de ratos! Eu gasto cerca de R$ 120 com venenos para matar esses bichos. Liguei para a prefeitura e eles falaram que eu preciso passar um e-mail para relatar a situação. Tem mais de um ano que os bichos começaram a aparecer e eles ainda querem um e-mail para formalizar a reclamação? Quanta burocracia!." - Morador não quis se identificar, Cariacica

Resposta: A promessa é que a Vigilância Sanitária de Cariacica envie agentes para atender a demanda do leitor. A prefeitura só não disse quando isso vai acontecer, mas não tem problema, nós vamos manter contato com o morador para saber se a equipe da Vigilância Sanitária foi ao bairro. E já fica o aviso: se demorar, nós vamos encrencar de novo! Já sobre a burocracia, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) explicou que todas as denúncias sobre pragas recebidas pela população por meio de ofícios, telefones e e-mails são atendidas no prazo de acordo com a demanda. No atendimento, um técnico é enviado ao local, em até 72 horas, para a realização de uma avaliação técnica e ações de acordo com cada situação.

Foco de mosquito

"Quero fazer uma denuncia grave de abuso e falta de respeito com a população. Em cerimonial na Praia da Costa está com água parada na cobertura.” - Morador também não se identificou, Vila Velha

Resposta: Da Prefeitura de Vila Velha também recebemos uma promessa: a equipe de saúde do Combate a Dengue da Vigilância Ambiental irá ao local para avaliar a situação e verificar se há focos de mosquitos da dengue nas regiões. A prefeitura aproveitou para comunicar que, por conta da grande demanda para vistorias, a Vigilância Ambiental não está atendendo as solicitações imediatamente. Assim, estão priorizadas as demandas no prazo que compreende ao período de procriação dos mosquitos.

Ver comentários