• Últimas da coluna

Musas das escolas de São Paulo brilham na passarela do Anhembi

Confira a coluna Ziriguidum deste domingo, 7 de fevereiro


Quem também agitou o primeiro dia dos desfiles, em São Paulo, foi a atriz Claudia Raia. A escola Nenê de Vila Matilde fez uma homenagem à carreira da artista com o enredo "Rainha Raia  nas Asas do Carnaval"
Quem também agitou o primeiro dia dos desfiles, em São Paulo, foi a atriz Claudia Raia. A escola Nenê de Vila Matilde fez uma homenagem à carreira da artista com o enredo "Rainha Raia nas Asas do Carnaval"
Foto: Caio Kenji/G1

O primeiro dia de desfiles das escolas de samba de São Paulo, na noite da última sexta-feira (5), como já era de se esperar, foi marcado pela ilustre presença das belíssimas rainhas e madrinhas de bateria. A atriz Ellen Roche, na Rosas de Ouro, Sabrina Sato, na Gaviões da Fiel, e a modelo Dani Bolina, na Unidos da Vila Maria, foram algumas das estrelas que chamaram a atenção do público no Sambódromo do Anhembi.

Sinceridade carnavalesca

Provando que para ser madrinha de bateria também é preciso ter autenticidade, Dani Bolina não se intimidou e reclamou na concentração do peso da sua fantasia, que representava a “rainha das águas”. “Este ano está um pouco mais pesada [a fantasia]. Eu não sambo essas coisas, mas vai dar”, afirmou. Mas não é que a moça fez bonito?! Foi destaque na avenida.

Animação nota 10

As fantasias e alegorias da Nenê de Vila Matilde não apresentaram grandes luxos, mas a escola compensou a simplicidade com toda a garra e alegria dos integrantes. Isso sem falar no fôlego da homenageada da noite, não é mesmo?! No quesito animação, bateu a nota 10!

Destaques da noite

Gaviões da Fiel, Rosas de Ouro e Vila Maria foram os destaques da noite, em São Paulo. A Vila Maria mostrou força com carros grandiosos e acabamentos quase impecáveis, sob tutela do carnavalesco carioca Alexandre Louzada. Ele foi campeão no ano passado pela Vai-Vai. Os carros e fantasias da Vila Maria vieram cheios de azul e verde, representando o mar e a mata de Ilha Bela, cidade litorânea paulista. A Gaviões sambou iluminada e cheia de maquiagem, com um enredo sobre fantástico e imaginação. A “piração” foi bem recebida.

Enquanto isso, no Rio...

Após a sexta-feira e o sábado de desfiles das escolas da série A do Rio, foi a Unidos do Viradouro que despontou como forte favorita para voltar à elite do carnaval carioca. Na noite de sexta, a escola terminou o desfile aclamada pelo público aos gritos de “campeã”.

Mensagem de tolerância

A escola de Niterói cantou a história da ópera “O Alabê de Jerusalém”, de Altay Veloso, com um enredo sobre intolerância religiosa. Um dos destaques da Viradouro foi a jovem Kayllane Coelho, de 11 anos, que levou uma pedrada ao sair de uma cerimônia de candomblé, em junho do ano passado.

Vai dar samba?

Ainda nem desfilou em 2016, mas a Beija-Flor já está no esquenta para o próximo ano. Está quase tudo certo para que Ronaldo Fenômeno seja o homenageado pelo enredo da escola carioca. De acordo com informações do site “Extra”, o tributo ainda só não está acertado por detalhes de patrocínio.

“Ah, eu te amo!”

O cantor Sidney Magal levou uma multidão para as ruas da Vila Mariana, em São Paulo, animando os foliões com hits da sua carreira. Foliões de todas as idades começaram a se concentrar na Rua Vergueiro para ouvir Magal por volta das 15h. Quando subiu ao palco, o cantor apresentou seus maiores sucessos, como "Meu sangue ferve por você" e "Sandra Rosa Madalena", e fez o público rebolar.

A mil por hora

Ainda no cenário musical, a cantora Anitta vem esbanjando disposição para dar conta das agendas de carnaval. Aguardada na noite deste domingo para a sua estreia na Sapucaí, a cantora iniciou a temporada de folia em Florianópolis, em um badalado evento.

Originalidade no Surpresa

Neste domingo, o tradicional Bloco Surpresa sai às ruas da Barra do Jucu, Vila Velha, para mais um ano de folia. Os organizadores do bloco não entregam, mas a promessa é que um dos carros alegóricos vai impactar aos foliões por conta da originalidade do tema. Quem por lá estiver, poderá tirar a prova dos nove.

Ver comentários