Beatriz Marcarini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Morador aponta problemas em praça recém-reformada

Além de problemas na jardinagem, morador se queixa da presença de usuários de drogas na Praça Duque de Caxias


A Praça Duque de Caxias - mais conhecida como Pracinha de Vila Velha - foi reformada há pouco tempo. Mas, com uma olhada atenta no jardim público, é possível ver alguns defeitos. Quem conta é o Aloísio Cobe, morador da cidade.

“Estão plantando grama com uma praga chamada tiririca que trará prejuízos e a única solução será retirar o gramado. E, se isso não bastasse, usuários de drogas transformaram o gramado em dormitório. Eles fazem fogueiras, deixam lixo e transformam a praça em banheiro”, descreve.

Nós então, mandamos o alerta para a Prefeitura de Vila Velha.

Por lá, a Secretaria de Serviços Urbanos garantiu que a limpeza da Praça Duque de Caxias é realizada de forma constante. Segundo a prefeitura, no trabalho está incluída a roçagem, que evita o desenvolvimento de ervas daninhas e favorece a manutenção da qualidade da grama.

Sobre os moradores de rua, a Secretaria de Assistência Social respondeu que nas abordagens feitas pelas equipes são oferecidos serviços da rede de proteção social e encaminhamentos que buscam a reintegração desses cidadãos à sociedade.

Mas, vale lembrar, que os moradores de rua devem sair das ruas por vontade própria, ou seja, não podem ser forçados a sair do espaço público.

ENCRENCAS

Falta ciclovia

“Quero reclamar sobre a falta de uma ciclovia no trecho que vai da entrada de Manguinhos até a entrada para o novo hospital Dório Silva, na Serra. Existe a ciclovia até a entrada de Manguinhos, assim como existe a pista no trecho da UCL e do Dório Silva até Laranjeiras. Falta completar o trecho entre Manguinhos e a UCL. Em alguns locais do trecho, a pista conta com um acostamento de tamanho próximo de uma ciclovia e pode ser aproveitado. Mas o acostamento está deteriorado, o que força os ciclistas a passarem sobre a rodovia, sendo “espremidos” pelos carros.” - Lucas Freitas, Serra

Resposta: Nós publicamos a reclamação do Lucas há cerca de duas semanas mas sem a resposta do Departamento de Estrada de Rodagem (DER-ES) que não tinha nos dados um retorno no prazo determinado. Mas, como não somos de deixar nosso leitor sem respostas, voltamos a cobrar e desta vez o DER disse que ainda não é possível determinar um prazo para a construção no trecho citado. Haja paciência para quem passa por lá, hein!

Sem exame

“Eu preciso de fisioterapia no braço, pois já tive artrite, artrose e um problema no pulso. Já fez inscrição no Centro de Terapia de Viana, há cerca de dois anos, mas nunca fui chamada. Quero saber se há previsão para o tratamento.” - Leni de Souza, Viana

Resposta: Em nota, a Secretaria de Saúde de Viana disse que em 30 dias o tratamento será iniciado.

Ver comentários