Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Corpus Christi terá tapete de 1.350 metros em Barcelona

Confira o destaque da Coluna da Fé nesta quinta-feira (26)


O cantor Eros Biondini vai participar dos festejos na Serra
O cantor Eros Biondini vai participar dos festejos na Serra
Foto: Divulgação

A Paróquia Sagrados Corações de Jesus e de Maria, realiza nesta quinta-feira (26) a Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Esta será a quarta edição das celebrações nesta data.

Estima-se que neste ano o evento reúna um público estimado de 40.000 pessoas durante todo o dia. Neste ano, a festa contará com participação do cantor Eros Biondini e do missionário Dunga, da Comunidade Canção Nova.

Os convidados

Eros Biondini é membro da Renovação Carismática Católica (RCC) e fundador da Missão Mundo Novo. Cantor católico, atua na evangelização há 25 anos. Já Dunga é cantor, compositor, pregador, apresentador de programa de TV e WebTV, locutor de rádio e escritor.

Procissão

A programação começa com a exposição do já tradicional tapete temático com 1.350 metros, na Avenida Região Sudeste, durante todo o dia. Às 18h, acontece santa missa presidida pelo padre Jesimar Soares, seguindo em procissão luminosa, chegando até a praça da igreja matriz.

No mesmo local acontecerá um momento de oração com a bênção do Santíssimo, barraquinhas e shows com cantor Eros Biondini e participação especial de Dunga.

Notas da semana

Tapetes em Viana

Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Viana, serão confeccionados 250 metros de tapetes. A produção contará com a participação das 25 comunidades pertencentes à paróquia. Dentro da Celebração Eucarística acontecerá o Sacramento da 1ª Eucaristia de 56 jovens vindos de 9 comunidades. Tudo acontece nesta quinta-feira (26), no  Ginásio de Esportes Germando Lube, no cento da cidade. A celebração eucarística começa às 15h. Logo após, procissão com o Santíssimo e bênção.

Encontro de arte espírita

Nesta quinta-feira (26),  a Sociedade Guarapari de Estudos Espíritas (SGEE) realiza o  Encontro Arte e Evangelho, das  15h as 19h. Às 15h, acontece a apresentação da peça Paulo & Estêvão, por atores do Grupo de Teatro Emannuel. Às 16h, começa  o Seminário Traduções Bíblicas, com o teólogo Carlos Alberto Figueira Santana, do Rio de Janeiro. O endereço é de lá é  Rua Guaçuí, 8, Praia do Riacho, Guarapari. Detalhes: 3261-7039 e 98831-6295 

Palestra

No domingo (29), a SGEE convida a todos para o Seminário Celeiro de redenção. Às 9h, a palestra será com  Carmen Palmieri, de Minas Gerais. Às 10h30, quem fala é  Marcus Vinicius, também mineiro

Ver comentários