Beatriz Marcarini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Asfalto em rua só em novembro...

Confira a coluna Dona Encrenca deste sábado, 25 de junho


Desde o final do ano passado a Prefeitura de Marataízes promete que vai asfaltar a Rua Colatina, mas até agora nada
Desde o final do ano passado a Prefeitura de Marataízes promete que vai asfaltar a Rua Colatina, mas até agora nada
Foto: Reprodução / TV Gazeta

A equipe do “Prometeu. Cumpriu?”, da TV Gazeta Sul, foi pela primeira vez na Rua Colatina, no município de Marataízes, no final do ano passado. A ladeira tem calçamento, mas os moradores querem melhorias e asfalto.

Na época, um representante da Prefeitura de Marataízes prometeu que no dia 26 de dezembro do ano passado a rua estaria asfaltada. Seria quase um presente de Natal para os moradores. Mas a data chegou a nada de asfalto na Rua Colatina.

Então, a prefeitura prometeu para este mês a cobertura de asfalto na rua. Estamos quase no fim de junho, e o “Prometeu. Cumpriu?” voltou para ver se a promessa finalmente foi cumprida.

Mas, de novo, nada de asfalto. A Rua Colatina continua do mesmo jeito e os moradores não estão nada satisfeitos, já que está complicado transitar por lá.

Desta vez, por meio de nota, a Prefeitura de Marataízes disse que a obra vai demorar, pelo menos, mais cinco meses para ficar pronta. Então, está marcado no calendário: dia 10 de novembro, a TV Gazeta Sul vai voltar lá! E nós vamos contar tudo por aqui.

Encrencas

Mosquitos tomando conta

“Dona Encrenca, está tendo infestação de mosquitos em Morada de Santa Fé, em Cariacica. Os ‘fumacê’ não tem passado.”

Morador não se identificou, Cariacica

- Vale destacar que essa não é a primeira vez que a gente publica reclamação dos moradores de Cariacica se queixando da quantidade de mosquitos na cidade. Sobre o caso específico de Morada de Santa Fé, a prefeitura disse que fumacê passou por lá no dia 10 de junho e retornará no dia 24. Além disso, um mutirão de limpeza está programado para o bairro no mês de julho, além disso o canal do bairro foi limpo recentemente. E claro, a prefeitura pediu a colaboração dos moradores para eliminar os focos do mosquito que utilizam de água parada para se reproduzirem. Vamos colaborar, hein, galera!

Trânsito por causa de sinal

“O semáforo na entrada da Segunda Ponte, em Colatina, foi ajustado no período em que a antiga ponte estava fechada ao tráfego. Em função disso, o tempo para quem vem de Colatina está muito maior do que de quem vem pela BR 259. Só que, em dia de semana, quase não há mais tráfego vindo de Colatina, o que provoca uma grande espera na BR. Como o tempo é muito grande, os carros que vem da BR, com frequência, desviam pela rotatória para não ficarem parados. Peço que revejam os tempos do semáforo. Pelo volume de tráfego, o tempo para quem vem de Colatina para entrar na ponte pode ser bem pequeno ou até mesmo nem precisa mais do semáforo.”

Américo Júnior, Colatina

- Na última quinta-feira, nós publicamos a reclamação do Américo, mas sem a posição da prefeitura, que não tinha respondido a tempo. Insistimos na cobrança e agora temos uma posição oficial. A prefeitura explicou que foi o Dnit que instalou o sinal e, por isso, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança pública estará fazendo um contato com o órgão para rever a situação. Agora é esperar uma posição do Dnit para ver se a situação melhora.

Ver comentários