Beatriz Marcarini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Isso é um ponto de ônibus?

Passageiros ficam expostos ao sol e chuva enquanto esperam ônibus em Cangaíba, Cariacica


Segunda-feira, dia de tentar colocar a preguiça de lado e encarar a aquele busão. Antes disso, rola aquela espera básica no ponto de ônibus. Só que, para os moradores do bairro Cangaíba, em Cariacica, essa espera já começa mal.

No ponto de ônibus em frente a Escola José Rodrigues Coutinho não há abrigo de ônibus. Com isso, os passageiros ficam expostos ao tempo enquanto o coletivo não passa. Por isso, o Antônio Pereira nos procurou.

“Com o forte calor, é difícil ficar lá, pois não tem abrigo nos pontos. Com isso, nós passageiros ficamos expostos ao sol e chuva. A Prefeitura de Cariacica não se preocupa com as pessoas que têm que ficar nos pontos de ônibus”, afirma o morador, que enviou a foto ao lado junto da reclamação. Pelo que se vê, nem calçada tem para o povo esperar o ônibus, quanto mais abrigo.

Mandamos tudo para a Prefeitura de Cariacica. Infelizmente, de lá não recebemos uma boa notícia.

Conforme o Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc) foi aprovada a Lei que instituiu o Programa de Parcerias Público-Privada, que viabiliza a concessão de serviços públicos. De posse da lei, Cariacica vai buscar parcerias com a iniciativa privada para a instalação de abrigos de ônibus.

Ou seja, por ora, a prefeitura não tem dinheiro para instalar o abrigo. E, enquanto a administração não firmar parceria com a instituição privada, o povo vai continuar esperando no tempo.

ENCRENCAS

Lombada dos problemas

Lombada com problemas no em bairro de Vila Velha
Lombada com problemas no em bairro de Vila Velha
Foto: Foto Leitor

“Solicito a Prefeitura de Vila Velha que ela faça intervenções urgentes na Avenida Rio Marinho, sentido Vila Velha, pois naquele trecho há uma lombada quebrada que prejudica pedestres e motoristas. Há necessidade de retirar a lombada e fazer marcação de faixa na via. Nós aguardamos com ansiedade pois a demanda é antiga.” - 

Renato Silva, Vila Velha

Resposta: Renato, a Prefeitura de Vila Velha, por meio do Departamento de Trânsito prometeu que vai enviar uma equipe ao local para verificar as suas informações. A nossa torcida é que, além de verificar, a prefeitura tome providências logo para resolver o problema. Vamos acompanhar de perto esse caso e cobrar sempre! Contamos com a sua colaboração, Renato.

Sem medicamento

“Quero reclamar porque o remédio que o meu marido usa está em falta no CRE Metropolitano de Jardim América, em Cariacica. Ele precisa do Carbamazepina 400mg, mas lá só tem disponível o de 300mg. Ele faz uso contínuo desse remédio, ou seja, não pode ficar sem ele.” - Ana Maria Cariacica

Resposta: É importante destacar que a Ana Maria nos mandou o nome completo do marido dela e o número da carteirinha do SUS dele. Só com essas informações nós conseguimos uma resposta mais rápida da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Então, com todas as informações em mão, a Gerência de Assistência Farmacêutica respondeu que a previsão é de que o medicamento solicitado chegue na primeira semana de agosto. A pergunta que fica é: até lá, como fica o marido da Ana? Deixamos um apelo para que a Sesa resolva isso logo, antes que a saúde dele se complique.

Ver comentários