• Últimas da coluna

Sou maldosa, mas não mentirosa

Confira a coluna Raposa Política desta quarta-feira, 31 de agosto


Sou a esperta e ácida Raposa Política. Cavei este espaço para, sempre às quartas-feiras, dizer algumas verdades sobre as campanhas eleitorais. Eleição é tempo de falar só a verdade, não é, caros eleitores? Então mostrarei cascatas e vacilos das campanhas, aqueles detalhes que os políticos não gostam que apareçam, sabem? Mas, ó, isso não é crueldade: faz parte da minha natureza.

Volta dos que não foram

Ele já foi exonerado da Câmara de Vitória, quando era assessor parlamentar, porque foi flagrado batendo ponto e indo embora, sem trabalhar. Agora, Armandinho Fontoura (DEM) tenta voltar à Casa como vereador. Fica a dúvida: será que, se for eleito, vai dar quórum nas sessões?

Chamem o revisor!

Frase de Lelo Coimbra nas inserções de 30 segundos: “Vamos conversar sobre isso e levarmos Vitória para dias melhores?”. Pode começar levando uma gramática.

Estamos em 2018?

Apesar de estar no quarto mandato no Legislativo estadual, Marcelo Santos (PMDB) quer mostrar que entende mesmo é do Executivo. No vídeo em sua página nas redes sociais, diz que a rodovia Leste-Oeste, o Faça Fácil de Campo Grande, e até o estádio Kleber Andrade são resultado de seu trabalho. Parece até candidato a governo.

Decore, moço!

Na propaganda na TV, Neucimar Fraga deixa claro que não aprendeu a cantar o jingle da campanha. Já Octaciano Neto, que aparece ao seu lado no vídeo, parece empolgadíssimo: ele canta a musiquinha toda!

Se essa rua fosse dele...

Até hoje, o candidato Vasco Alves (PPL) não exibiu sua propaganda na TV para prefeito de Vila Velha. Mas desde a primeira inserção, a Rua Vasco Alves – em homenagem a seu pai – é mostrada no programa de Rodney Miranda (DEM).

Não é com eles

Como era de se esperar, coube apenas a Perly Cipriano (PT) aproveitar o horário eleitoral para falar sobre o impeachment de Dilma. Nem os concorrentes nem os candidatos a vereador pelo partido tocaram no assunto.

Alô, candidatos!

Vocês acham mesmo que o eleitor vai escolhê-los por causa do histórico do seu pai e de sua mãe?

Ver comentários