Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Congresso nacional de intercessão na Igreja Resgate

Confira os destaques da Coluna da Fé deste sábado (27)


Pastor Jucimar Ramos será o preletor oficial
Pastor Jucimar Ramos será o preletor oficial
Foto: Divulgação

O Ministério Bálsamo de Gileade realiza entre os dias 9 a 11 de setembro o 4º Congresso Nacional de Intercessão, na Igreja Evangélica Resgate, em Vila.

O tema abordado neste ano será “Orando como Filho”, e o preletor oficial será o pastor Jucimar Ramos. Além do tema principal do congresso, os participantes terão mais de 17 opções de oficinas com temáticas especiais sobre intercessão.

Os interessados em participar já podem garantir seus ingressos, que já estão em seu terceiro lote. O preço é R$ 80,00 até 31 de agosto. Já o último lote, que só será liberado no dia 9 de setembro, sairá por R$ 90,00, sem direito a escolha de oficina. As vagas são limitadas.

É bom ficar atento porque os valores dos ingressos não incluem hospedagem, alimentação e transporte. A programação completa pode ser conferida nos sites www.balsamodegileade.com.br ou credencialonline.com.br/congressointercessao. É nesses endereços que podem ser feitas as inscrições. O templo da Igreja Resgate fica na Rua Dom Jorge de Menezes, 400, Centro de Vila Velha.

Notas da semana

Coleta solidária

A Arquidiocese de Vitória realiza, hoje e amanhã, a coleta solidária em prol de sua Igreja-Irmã Lábrea, no Amazonas. Toda a arrecadação das coletas deste fim de semana serão encaminhadas para o auxílio aos projetos de evangelização, saúde e formação realizados nas comunidades da Prelazia de Lábrea. Os voluntários e missionários da Arquidiocese atuam em diversas atividades com as comunidades ribeirinhas, como o Barco Hospital Laguna Negra, que oferece consultas médicas e odontológicas, distribuindo medicamentos prescritos pelos profissionais.

Para mulheres

A pastora Katiússia Ribeiro, do Ministério Hebron, será a pregadora do “Aviva Mulher!”, um culto organizado pelas mulheres, porém aberto para toda a família, que acontece neste sábado (27), às 19h30. O local do evento é a Igreja Batista Renovada Aviva. O templo fica na Rua Pastor José Abraão, 60, na subida do morro da Esso, em São Torquato, Vila Velha. Haverá momentos de louvor, teatro e testemunho.

Manhã com Deus

Na manhã deste sábado (27), às 9h, a Igreja de Cristo em Terra Vermelha vai celebrar um Culto Especial com o tema “Manhã com Deus – Ressuscitanto seus sonhos”. Os preletores são o pastor André Ronieri, o presbítero Mauro Sérgio e a cantora Ana Carolina. O templo fica na Avenida Afonso Cláudio, 4, Terra Vermelha, Vila Velha.

Palestra espírita I

José Miguel Veiga é doutor em naturopatia e acupuntura
José Miguel Veiga é doutor em naturopatia e acupuntura
Foto: Divulgação

“Energias que curam”. Este será o tema da palestra pública da Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas (SCEE), neste domingo (28), das 9h às 10h. O preletor será o pesquisador José Miguel Veiga, doutor em naturopatia e acupuntura. O endereço é Rua Santa Maria, 51, Centro, Colatina.

Palestra espírita II

O Centro Espírita Henrique José de Mello convida as crianças para a evangelização infantil todos os sábados, às 15h15. Rua do Vintém, 19, Centro, Vitória. Tel: 3223-4209.

Festival de rap em Sooretama

O rapper Desbravador é do Rio Grande do Sul
O rapper Desbravador é do Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação

Vai acontecer neste sábado (27) o 1º Fest Rap em Sooretama. O evento contará com a presença de diversos grupos do norte do Estado e com as participações de Mc Anderson e o rapper Desbravador, que virá de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, para divulgar seu trabalho e adorar a Deus.

O festival está marcado para as 15 horas. No local também haverá barracas de lanches e pula-pula. Organizado pelo grupo Conexão Verídica, que já vem desenvolvendo projetos em Linhares e São Mateus.

Festa de missões

A 6ª Festa Missionária das Nações, um evento organizado pela Igreja Presbiteriana da Mata da Praia, acontece neste sábado (27). Em um só local, haverá estandes de diversos países, projetos missionários e igrejas comprometidas com a divulgação do evangelho no Brasil e no mundo.

O preletor da noite será o missionário Santareno Miranda, que contará sua experiência de conversão após ter vivido o drama da guerra na Angola.

Quem estiver na festa missionária vai conhecer também o depoimento de missionários que atuam junto aos quilombolas, no sertão, no cárcere, na Ásia e na Europa.

Serão vendidas comidas típicas e artesanatos de vários países. Toda a renda será revertida para missões. A entrada é franca. A festa começará às 17h, no Cerimonial Solar das Palmeiras, na Rua Leitão da Silva, 2403, em Santa Luiza, Vitória.

Ver comentários