Beatriz Marcarini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Casa abandonada em área nobre traz perigo a moradores

Confira a coluna Dona Encrenca deste sábado, 27 de agosto


A casa é grande e bem localizada em Vila Velha
A casa é grande e bem localizada em Vila Velha
Foto: Reprodução / TV Gazeta

Casa grande, boa localização, piscina, área verde e sala ampla. Tudo isso valoriza e muito um imóvel mas, no caso, todos esse atributos são negativos, neste caso, pois a casa está abandonada.

A piscina virou criadouro de mosquitos e os cômodos se tornaram banheiros públicos. Os vizinhos reclamam da situação, porque, além do mau cheiro, eles têm que conviver com medo e os problemas que a casa está causando.

O imóvel fica em um local movimentado: a esquina da Rua Hinácio Higino com a Avenida Champagnat, na Praia da Costa, em Vila Velha. Quem passa por lá, consegue ver que o local está às moscas: Não tem porta, janelas ou algo que impeça a entrada de pessoas. Dentro do imóvel, é possível encontrar restos de comida, bebida e muito lixo.

Segundo os moradores, durante o dia, a casa fica vazia. Porém, à noite, moradores de rua e usuários de drogas tomam conta do lugar. No passado, a casa abrigou o Centro de Referência de Assistência Social, da Prefeitura de Vila Velha, mas desde que foi desativado só abriga problemas.

Dentro dela, a piscina virou criadouro de mosquito
Dentro dela, a piscina virou criadouro de mosquito
Foto: Reprodução / TV Gazeta

A TV Gazeta esteve no local e, assim que a equipe saiu de lá, a Prefeitura de Vila Velha mandou uma equipe de fiscalização. A prefeitura também disse que, há seis meses, devolveu o imóvel, que era alugado. Afirmou, ainda, que a fiscalização esteve lá outras duas vezes e o dono se recusa a receber a notificação.

Agora, a prefeitura disse que vai mandar a notificação por Correio e o proprietário terá um prazo para regularizar o imóvel.

Encrencas

Vazamento de água potável

“Eu estava passando pelo bairro Marista, em Colatina, e flagrei a situação ao lado: um hidrante com vazamento. Eu fiquei revoltado com esse desperdício de água tratada, principalmente porque o hidrante fica na rua do Sanear, responsável pelo abastecimento de água aqui na cidade.”

Silvio do Oliveira, Colatina

- Vale explicar que o Silvio fez a reclamação pelo aplicativo da TV Gazeta Norte. Assim que tomaram conhecimento sobre o problema, eles acionaram o Sanear. Em nota, a empresa afirmou, apenas que o problema já tinha sido resolvido. Pelo menos, uma boa notícia! Agora é vigiar para que isso não aconteça de novo.

Cadê o médico?

“Quero reclamar porque está faltando médico da família no posto de saúde do bairro Resistência, em Vitória. Precisamos passar por consultas com o médico, mas o nosso posto não tem essa especialidade.”

Regina Célia Correa, Vitória

- Em resposta à reclamação, a Secretaria Municipal de Saúde explicou que, desde julho, vem chamando 29 médicos para trabalhar na área de Saúde da Família e na unidade de saúde de Resistência. Essas chamadas estão acontecendo em quatro editais disponíveis no site da Prefeitura de Vitória. Agora, a administração está aguardando a contratação para reposição do quadro de servidores. A secretaria também explicou que, na unidade de saúde de Resistência, tem dois médicos no programa Saúde da Família que estão revezando o atendimento de todos pacientes, garantido consultas a gestantes, crianças de dois anos, hipertensos e diabéticos, além de absorver as demandas de urgência diariamente. Sobre o caso específico da Regina, a prefeitura disse que a nossa amiga foi atendida pela médica da família, no último 17 de agosto. Que bom, a gente espera que esteja tudo bem.

Ver comentários