Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Rebanhão volta e faz turnê pelo Brasil

Confira os destaque da Coluna da Fé deste domingo (25)


Carlinhos Felix, Paulo Marotta e Pedro Braconnot vão tocar no Estado em janeiro
Carlinhos Felix, Paulo Marotta e Pedro Braconnot vão tocar no Estado em janeiro
Foto: rebanhão/divulgação

Uma das mais importantes bandas da música evangélica brasileira está de volta. Reunindo novamente sua formação clássica, o Rebanhão se apresenta no dia 5 de novembro, às 18h, no Rio de Janeiro, para gravar um DVD comemorativo dos 35 anos de fundação da banda. E, na segunda quinzena de janeiro, os capixabas podem se preparar porque a turnê da banda vai começar no Espírito Santo. Quem garante é o próprio Carlinhos Felix, em conversa com a Coluna da Fé.

“Nós temos uma ligação forte com o Espírito Santo, e por isso escolhemos começar por este Estado querido”, acrescentou Carlinhos.

Na turnê, Carlinhos Felix, Pedro Braconnot e Paulo Marotta vão reviver os maiores sucessos do Rebanhão em um espetáculo que promete resgatar a trajetória do grupo.

Os ensaios para a apresentação histórica começaram em julho. Carlinhos, Pedro e Paulo subirão ao palco na companhia do guitarrista Pablo Chies e do baterista Bruni Rocha. Eles vão trazer canções inesquecíveis, como “Baião” (do álbum Mais doce que o mel), “Palácios” (Luz do Mundo), “Primeiro Amor” (Novo Dia), e “Selo do Perdão” (Princípio).

Como parte do projeto “Rebanhão – 35 anos”, a banda já lançou um novo clipe da música “Velho Amigo”, composição de Pedro Braconnot, que integrou o álbum Enquanto é Dia.

Os ingressos para a apresentação de novembro já podem ser comprados no site rebanhao.com. As entradas do primeiro lote, com venda em setembro, custam R$ 25. A partir de outubro, os ingressos serão vendidos por R$ 35. Os recursos da bilheteria serão utilizados para cobrir os custos do projeto.

Banda Rebanhão começou em 1979
Banda Rebanhão começou em 1979
Foto: Divulgação

O Rebanhão é uma banda cristã fundada em 1979 no Rio de Janeiro, que marcou época na música gospel do Brasil a partir da década de 1980.

O destaque do Rebanhão no cenário da música cristã brasileira pode ser constatado também pela inserção do verbete “Rebanhão” no Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, uma das principais obras de referência para os estudiosos da música no país.

Ao longo do tempo, cada um dos integrantes assumiu projetos pessoais que os afastaram da banda, e o Rebanhão encerrou as atividades no ano 2000, depois de ter se apresentado com diferentes formações.

Notas da semana

Capixabas no Grammy

Anderson Freire vai disputar o Grammy Latino
Anderson Freire vai disputar o Grammy Latino
Foto: Divulgação

O capixaba Anderson Freire, por “Deus não te rejeita” (MK) e o irmão dele Adelso Freire, por “Reaprender” (Paulinas Comep), estão indicados a “Melhor Álbum de Música Cristã em Português”, no Grammy Latino. Entre os evangélicos, completa a lista PC Baruk, com seu “Graça Quase Acústico”. Já na música católica: Padre Fábio de Melo pelo seu “Deus no Esconderijo do Verso” e Ceremonya, com “A vida num segundo”, completam a lista. No ano passado, a vencedora do Ano passado foi Fernanda Brum, com o trabalho “Da Eternidade”.

Palestras espíritas

A Comunidade Espírita Jardim da Penha (Cejape) tem mais dois encontros até o final do mês. Às 18 horas deste domingo (25), a palestrante Maria do Céu fala sobre o tema “A Terapia do Abraço”. Na quarta-feira (28), às 20 horas, “A Marcha do Progresso” será o tema da palestra de Luiz Guilherme Castellani. A comunidade fica na Odette de Oliveira Lacourt, 610, em Jardim da Penha. As reuniões acontecem sempre às quartas-feiras e domingos.

Ver comentários