Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Igreja Maranata oferece curso sobre doutrinas bíblicas

Confira os destaques da Coluna da Fé desta segunda-feira (26)


O curso é oferecido para os membros da igreja e tem duração de um ano
O curso é oferecido para os membros da igreja e tem duração de um ano
Foto: Divulgação

O Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata abre de 1º a 17 de outubro as inscrições para o curso de Doutrinas Bíblicas 2017. O objetivo do curso é aprimorar o conhecimento para os membros da Igreja acerca das doutrinas bíblicas. As inscrições podem ser feitas através do site do Instituto www.institutoicm.org.br.

O curso é na modalidade à distância e tem como eixos principais de estudo alguns temas doutrinários, como a “Palavra de Deus”, “Poder do Sangue de Jesus”, “Igreja Corpo de Cristo”, “Salvação”, “Ato e Processo”, “Fé” e “Graça”. A duração do curso é de um ano.

Todo o material do curso, como apostilas, videoaulas, carteira de identificação, adesivos e certificado de conclusão é oferecido mediante a uma mensalidade simbólica de R$ 50. Mais detalhes podem ser obtidos através do e-mail [email protected] ou pelo telefone: (27) 3320-3400.

Notas da semana

Festa do padroeiro I

Vai até o dia 4 de outubro a Festa de São Francisco de Assis 2016 promovida pela Paróquia São Francisco de Assis, de Laranjeiras, na Serra, celebrando seu padroeiro. A novena vai até o dia 3 de outubro, com celebrações presididas pelo padre João Marcelo, da Paróquia São Francisco, e por padres convidados de todo o estado.

As missas abordarão variados temas relacionados ao Santo que ficou conhecido pela caridade, por ter abandonado os bens materiais e amor aos pobres. O encerramento da festa será no dia 4 de outubro, com a Procissão Luminosa, saindo da Comunidade Santa Teresinha, localizada na Rua Bethoven, em Laranjeiras.

Festa do padroeiro II

Após cada celebração, as barraquinhas oferecem cachorro-quente, caldo verde, polenta e pela-égua. Além das manifestações de fé, a comunidade também é convidada a participar com gestos concretos, que incluem doação de alimentos e material de higiene.

Seminário em Vitória I

Igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida, vai ser visitada durante o seminário
Igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida, vai ser visitada durante o seminário
Foto: Nestor Muller/arquivo

O município de Vitória recebe no mês de outubro o IV Seminário Igreja e Bens Culturais, que irá reunir pessoas e instituições interessadas na manutenção e preservação do patrimônio histórico, artístico e religioso da Igreja. O evento acontece de 24 a 27 de outubro, no Centro de Treinamento Dom João Batista, em Ponta Formosa. As inscrições já estão disponíveis através do link www.cnbbleste2.org.br

Seminário em Vitória II

A temática a ser abordada no encontro é “Arquitetura e Arte do Sagrado”, que será apresentada sob a forma de palestras com professores universitários, profissionais e padres envolvidos com a área. Além disso, os participantes também farão visitas guiadas a patrimônios religiosos como o Santuário de Anchieta e a Igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida. A Catedral de Vitória e o Convento da Penha também estão inseridos na programação.

Seminário em vitória III

O seminário é realizado pelo Regional Leste 2 da CNBB, que contempla os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Ver comentários