Beatriz Marcarini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Obra de R$ 6 milhões está parada, na Serra

Confira a coluna Dona Encrenca deste sábado, 1º de outubro


Barreiras de terra, crateras no meio da pista e muito lixo é o que se vê em obra paga pelo Governo do Estado e feita pela Prefeitura da Serra, em Jardim Carapina
Barreiras de terra, crateras no meio da pista e muito lixo é o que se vê em obra paga pelo Governo do Estado e feita pela Prefeitura da Serra, em Jardim Carapina
Foto: Foto do Leitor

No início do trajeto, a pista é boa e novinha mas, do nada, barreiras de terra começam a aparecer. São pelo menos três, além de crateras abertas no meio da pista. Tudo isso feito para evitar alagamentos em 2014. Depois de dois anos, tudo continua da mesma forma.

A estrada em questão fica em Jardim Carapina, na Serra, e custou R$ 6 milhões. O dinheiro saiu dos cofres do Estado, mas quem fez a obra foi a prefeitura da cidade. E foi a própria prefeitura que, a pedidos dos moradores em 2014, cortou a pista para resolver o alagamento causado por uma chuva inesperada.

O projeto inicial previa ciclovia e principalmente urbanização para Jardim Carapina. Mas nada disso saiu do papel. A estrada nem foi inaugurada mais já é impossível carros passarem por ela.

A estrada começa na Rodovia do Contorno e termina da Reta do Aeroporto. A promessa do governo e da Prefeitura da Serra era desafogar o trânsito na BR 101. Mas isso não aconteceu. Aliás, o reflexo do abandono está em todos os lados. Tem lixo até no mangue.

Por isso, os moradores pedem providências dos responsáveis.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano disse que fez vistoria na obra, ainda em 2014, e notificou a prefeitura para consertar a estrada. Já a prefeitura da Serra disse que está fazendo um novo projeto de drenagem e a previsão e retomar a obra é no início do ano que vem.

Encrencas

Faixa pra que?

“Os guardas de trânsito têm que ficar mais atentos porque motoristas não estão parando na faixa de pedestre, atrás do supermercado Extrabom, em Laranjeiras, na Serra. Falta fiscalização por lá. E a situação é perigosa porque muitas pessoas passam pela região.”

Auxiliadora Gonçalves, Serra

- Ei Auxiliadora, obrigada por nos procurar. Em resposta à sua reclamação, a Prefeitura da Serra disse que a Guarda Municipal de Trânsito atua diariamente e de forma intensificada na região de Laranjeiras, devido ao grande fluxo de pessoas. Além disso, de acordo com a prefeitura, o Departamento de Trânsito do Município também realiza palestras de conscientização sobre este tema em escolas e empresas. Então, fique de olho aí para ver se a fiscalização está mesmo atuando na região.

Bagunça na entrega

“Quero pedir uma ajuda do para fazer cobrança aos Correios. A situação do CEP na Rua Santa Leopoldina, em Campo Verde, Cariacica, está irregular. As demais ruas do bairro também não estão recebendo contas nem correspondências enviadas via Sedex. Nosso CEP (da Rua Santa Leopoldina) é 29155-804, mas estamos com problemas na hora de receber as nossas cartas.”

Antônio de Souza, Cariacica

- Antônio, a assessoria de comunicação dos Correios explicou que aí, na sua região, a situação do CEP está regular. Contudo, segundo os Correios, a Rua Santa Leopoldina tem limitações devido a ocorrência de números repetidos em diversos imóveis por toda extensão do logradouro. Atualmente, a Prefeitura de Cariacica está em processo de reorganização territorial. Então, a sugestão dos Correios é que os moradores consultem a prefeitura para saberem seu endereço correto e posteriormente efetuem a atualização cadastral junto a prestadores de serviço.

Ver comentários