Acesse sua conta

Sou assinante, mas ainda não possuo acesso digital

Solicite sua senha de acesso pelo telefone 27 3321.8000, ou informe seu CPF e email cadastrados.


TROCAR SENHA


Envie sua mensagem

Envie sua sugestão, crítica ou reclamação.
Estamos prontos para ouvir o que você tem a dizer.


SEU NOME
SEU E-MAIL
SEU TELEFONE
MENSAGEM




Professor capixaba ganha prêmio nacional de "Educador do Ano"

     

18/10/2016 - 10h03 - Atualizado em 18/10/2016 - 10h20

Professor há cinco anos, Wemerson da Silva Nogueira da aulas de Ciências na EEEFM Antônio dos Santos Neves, em Boa Esperança, no Norte do ES

Foto: Wemerson da Silva Nogueira/Arquivo Pessoal

O professor Wemerson e os alunos da Escola Estadual Antônio dos Santos Neves, de Boa Esperança, fizeram os estudos na água contaminada pela lama

O professor de Ciências Wemerson da Silva Nogueira, do Norte do Estado, foi escolhido entre dez finalistas da A 19ª edição do Prêmio Educador Nota 10 como "Educador do Ano" de 2016.
Professor há cinco anos, Wemerson dá aulas de Ciências na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio dos Santos Neves, em Boa Esperança, no Norte do Estado. Ele se inscreveu na premiação nacional com o projeto “Filtrando as lágrimas do Rio Doce”. “O trabalho teve dois objetivos: melhorar o aprendizado dos conceitos de química e física e devolver 75% da potabilidade da água para uso diário”, afirma.
"Professores de todo o país, autoridades e ministro da Educação, olhem para a educação porque transformar o mundo e formar cidadãos globais só será possível se alguém por um minuto acreditar que juntos podemos muito mais", disse o capixaba em seu discurso após ser anunciado o grande vencedor da noite.
Foto: Agência O Globo

Wemerson da Silva Nogueira, do Espirito Santo, foi vencedor da 19ª edição do Prêmio Educador Nota 10

O Prêmio Educador Nota 10 é uma iniciativa da Globo e do Grupo Abril, organizado pela Fundação Victor Civita em parceria com a Fundação Roberto Marinho, que busca valorizar e disseminar experiências pedagógicas inspiradoras em todo o Brasil. Este ano foram recebidas 4.221 inscrições, número 16% maior que o de inscritos em 2015 e o maior desde 2008.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, esteve na premiação e entregou o troféu a Wemerson. O professor criou filtros de Contenção de Retenção Minérios com materiais reciclados, areia e pedra. “Ao passar pelo filtro, a água fica transparente. Não pode ser usada para consumo humano, mas para as atividades da casa. Começamos com Regência, mas pretendemos ampliar para outros municípios afetados”, planeja o professor de Nova Venécia.
A ação, segundo ele, contou com o apoio de estações de tratamento de água, orientações de especialistas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), além do empenho dos 50 alunos da 8ª série.
O prêmio
Este ano, o prêmio teve como tema “Na educação de qualidade todos aprendem juntos” e premiou projetos de diferentes segmentos. Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 reconhece professores da educação infantil e do ensino fundamental e também gestores escolares de todo o país.
Os trabalhos mostram a importância da aprendizagem de crianças e jovens e a tarefa de mantê-los numa boa escola, trabalho esse indispensável para a transformação deste país numa nação melhor e mais justa.

Fonte: Agência O Globo

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE


MAIS LIDAS

Notícias >

PUBLICIDADE

Gazeta Online, 2013 - Todos os direitos reservados.