Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Comunidade Água Viva promove dia de oração

Confira a Coluna da Fé desta quinta-feira, 20 de outubro


Polyana Soares, membro  da comunidade Água Viva, será uma das pregadoras
Polyana Soares, membro da comunidade Água Viva, será uma das pregadoras
Foto: Divulgação

No próximo domingo, dia 23, a partir das 9h, no sítio da Comunidade Água Viva, acontecerá o Kairós Teologia do Corpo, um dia de oração e formação. “Falaremos sobre o valor do corpo, sobre a sexualidade e muito mais, com base nos estudos do Papa João Paulo II”, explica o pessoal da comunidade.

A Teologia do Corpo (TdC) é o nome dado pelo próprio Papa João Paulo II como título de trabalho para suas primeiras catequeses, ministradas entre 1979 e 1984, nas quais ensinava algum aspecto da doutrina católica.

O papa meditou por mais de 4 anos sobre o amor humano em seus vários aspectos: a relação do homem e da mulher, a natureza e missão da família, o matrimônio, o celibato, a luta espiritual do coração do homem, a linguagem profética do corpo humano, o amor conjugal, entre outros.

Quem vai pregar no evento será Polyana Soares e Márcio Farias, ambos consagrados da comunidade. Telefones: 99783-0970 e 3063-9658.

Notas da semana

Festa para crianças

Brinca day

O pessoal da Igreja da Orla, em Itapoã, convida: “Mamães, papais, titias, vovós e vovôs, tragam as crianças de 3 a 12 anos para curtirem a primeira edição do Brinca Day”. A programação será no próximo sábado, dia 22, das 14h às 17h. Haverá teatro (foto ao lado), música, pula-pula, escorregador, lanches, entre outras atividades, sempre com muita diversão! As inscrições já podem ser realizadas até hoje, na secretaria da Igreja da Orla, na Avenida Jair de Andrade, em Itapoã, Vila Velha. Basta levar 1kg de alimento ou um kit de higiene pessoal! As vagas são limitadas. Mais informações no telefone: 3239-1307.

Aulas em igreja

A Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro da Penha, visando a ajudar a comunidade, está com inscrições abertas para aulas de reforço em matemática para o ensino fundamental. As aulas e as inscrições são gratuitas, ministradas por aluno voluntário do curso de Matemática, da Ufes, sempre às terças-feiras, das 9h às 11h. Os pais interessados podem procurar a igreja e inscrever as crianças. O templo fica na Rua Engenheiro Rubens Bley, 441, Bairro da Penha, Vitória.

Leilão para santuário

No próximo sábado, dia 22, será realizado um leilão de animais em benefício das obras do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu. O leilão acontece no Centro de Eventos César Rosalém, no centro de Ibiraçu, a partir das 11 horas. Serão leiloadas mais de 500 cabeças de gado, além de outros animais e sacas de café. O evento é aberto ao público.

Ver comentários