Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Pedagoga cristã questiona: onde estão os homens?

Confira os destaques da Coluna da Fé nesta segunda-feira (24)


Carla Brunelli lançou “Onde estão os homens?” e fala sobre o assunto na Igreja Batista de Itacibá, no mês que vem
Carla Brunelli lançou “Onde estão os homens?” e fala sobre o assunto na Igreja Batista de Itacibá, no mês que vem
Foto: Divulgação

Membro da Igreja Batista da Praia do Canto e pedagoga, a escritora Carla Brunelli lançou o livro “Onde estão os homens?”. A obra mostra várias histórias de mulheres, metade delas cristãs, que questionam se houve ou não o enfraquecimento da figura masculina das relações familiares.

Nesta semana, Carla fala sobre o livro na Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim, no dia 27, às 20 horas. Já no próximo dia 20 de novembro, ela é convidada do pastor Júlio Brotto para expor suas ideias na Igreja Batista de Itacibá em Cariacica.

“Considerando o momento em que estamos vivendo, quando, para algumas pessoas, as relações afetivas tornam-se cada vez mais descartáveis, observamos em outras uma busca sem fim por um relacionamento estável e duradouro. Faltam homens e sobram mulheres? Ou os papéis se confundiram, a ponto de não sabermos mais quem ocupa o lugar de quem?”, questiona a autora.

Ao longo das páginas do livro, Carla questiona: afinal, o que está acontecendo, onde foram parar os representantes do sexo masculino?

A obra, segundo ela, trata das possíveis causas deste desequilíbrio e suas consequências, sob a ótica de ambos, homens e mulheres, descasados, viúvos, solteiros, em busca de respostas para essa questão.

A autora

Nascida em Volta Redonda (RJ), a autora vive em Vitória há 27 anos. Ela tem três filhos – Luis Felipe, João Gabriel e Paula – É casada com Paulinho, que é também seu editor.

Depois de mais de 10 anos como diretora pedagógica na rede particular de ensino, atua como pedagoga social há 16, e já deixou sua contribuição e em várias Instituições do terceiro setor, como Montanha da Esperança e Fundação Educacional Monte Belo. Atualmente, trabalha no Instituto João XXIII e na Fundação da Praia do Canto. O livro está à venda na livraria EBD Alternativa no Centro de Vitória, e na livraria da IEBV, em Jardim da Penha.

Notas da semana

Na Lagoinha I

O pastor Vinícius Zulato é  convidado especial desta segunda-feira (24)
O pastor Vinícius Zulato é convidado especial desta segunda-feira (24)
Foto: Divulgação

Esta segunda-feira (24) é dia da programação “Segunda de Primeira”, às 19h30, na Igreja Batista da Lagoinha, em Itapoã, Vila Velha. Como o próprio nome indica, o culto acontece todas as segundas-feiras.

“É para aqueles que têm fome e sede de Deus, estamos com um culto diferenciado pra você começar a semana, um culto de busca pela presença de Deus, um culto onde você vai se derramar sem medo e sem reservas na presença de Deus”, indica o pessoal da Lagoinha.

Na Lagoinha II

Na noite desta segunda-feira (24), como parte a programação especial de aniversário de um ano da igreja, o convidado especial é o pastor Vinícius Zulato, do Culto Cristo Vivo, da Lagoinha Sede. Ele vai cantar canções e ministrar a palavra de Deus. O templo da Lagoinha fica na Rua Resplendor, Itapoã.

Ver comentários