Beatriz Marcarini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Após promessas, posto de saúde está funcionando, em Ibiraçu

Confira a coluna Dona Encrenca deste sábado, 22 de outubro


Foram duas promessas até que a unidade de saúde ficasse pronta no bairro São Benedito
Foram duas promessas até que a unidade de saúde ficasse pronta no bairro São Benedito
Foto: Reprodução / TV Gazeta

A primeira vez que a equipe da TV Gazeta Norte foi ao bairro São Benedito, em Ibiraçu, no Norte do Estado, para mostrar o posto de saúde da cidade foi em abril. Na época, ele estava abandonado pelo poder público. Então, a prefeitura de Ibiraçu assumiu o compromisso de entregar a obra pronta no mês seguinte, em maio.

Na data marcada, a situação continuava a mesma. No mesmo mês, a prefeitura fez outra promessa para o término da obra que começou em 2014 no valor de quase R$ 400 mil: dia 25 de julho o posto de saúde de São Benedito, em Ibiraçu, estaria funcionando perfeitamente.

A data passou e a equipe da TV Gazeta Norte voltou ao bairro e, desta vez, pôde dar uma boa notícia: o posto de saúde estava pronto e funcionando, conforme prometido.

Mas, moradores dizem que ainda faltam alguns remédios. A prefeitura disse que essas melhorias devem acontecer gradativamente.

Encrencas

Ferro velho ou lixão?

“Sou morador do bairro Jardim Tropical na Serra. Gostaria de denunciar uma situação que está ocorrendo na região. Todas as manhãs saio para fazer caminhada próximo ao campo de futebol do bairro e me deparo com a seguinte situação: um ferro velho próximo ao local, utiliza-se de uma área aberta ao lado do campo para depositar ali algumas sucatas, carros velho, estruturas metálicas, carroças, entre outras coisas. Além disso alguns moradores vendo tal situação aproveitam para depositarem ali seu lixo, como entulho, lixo doméstico, móveis e até animais mortos. Há um outro ferro velho bem próximo a esse que, por sua vez, não é muito diferente, e além dessa situação ainda tem a proliferação de ratos, insetos e um mal cheiro terrível”.

Ozimo Neto, Serra

- Ei Ozimo, obrigada por nos procurar. Nós encrencamos com a Prefeitura da Serra e ela lembrou que os proprietários dos terrenos são os responsáveis por manter os locais limpos e cercados e foram notificados para que realizem o serviço. Segundo a prefeitura, a área que está sendo usado é cadastrada como Ponto Estratégico (PE) de combate à dengue e recebe visita quinzenal da Vigilância Ambiental em Saúde. E a prefeitura nos garantiu que, na última quinta-feira os agentes tiveram no local e não foi encontrado nenhum foco do Aedes Aegypti. Já a desratização será feita na próxima semana. Por fim, a prefeitura lembrou que, em caso de flagrante de descarte irregular de lixo e entulho, as equipes de fiscalização podem ser acionadas pelo telefone 99951-2321.

Sem professor

“A Escola Oral e Auditiva de Vila Velha, para deficientes auditivos só tem professores de português e matemática. Meu filho tem 12 anos e não tem acesso a outras matérias, o que dificulta seu aprendizado e de outras crianças com o mesmo problema”.

Neusa Figueiredo, Vila Velha

- Na semana passada, nós publicamos a reclamação da Neusa, sem a resposta da Secretaria do Estado de Educação (Sedu) e com a nossa promessa de continuar no pé da secretaria. Nós fizemos a nossa parte, cobramos mas, ainda assim ela não nos respondeu! Vale explicar que, a primeira vez que mandamos a reclamação foi no dia 29 de setembro, demos três dias úteis para eles nos responderem e nada. Então, publicamos a reclamação mas continuamos cobrando e, mais de 20 dias depois do primeiro contato, não recebemos uma explicação - ou solução - sobre o problema que a Neusa reclamou. Ninguém merece...

Ver comentários