Beatriz Marcarini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Cadê a rampa para cadeirantes que estava ali? Morador removeu

Confira a coluna Dona Encrenca desta sexta-feira, 28 de outubro


Rampa de caideirante foi retirada, segundo a Prefeitura de Vitória, sem autorização
Rampa de caideirante foi retirada, segundo a Prefeitura de Vitória, sem autorização
Foto: Foto do Leitor

Diz o ditado: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. A gente acredita nisso, por isso, insiste em um problema até que ele seja resolvido. A reclamação de hoje, por exemplo, já foi publica na coluna outras duas vezes: em agosto e em maio deste ano.

Quem se queixa é Alberto de Araújo Pinto, morador de Vitória. “A rampa de acesso para cadeirantes foi retirada, prejudicando principalmente aqueles que precisam dela para acessar a calçada”, lembra o nosso leitor.

Na foto ao lado, dá para perceber que existia uma rampa, que foi removida. A calçada fica na esquina da Rua Amélia Tartuce Nasser com a Avenida Comissário Octávio de Queiroz, em Jardim da Penha.

Nas duas outras encrencas, a Prefeitura de Vitória disse que o dono do imóvel onde fica a calçada tinha retirado a rampa sem autorização da administração. A prefeitura também disse que os projetos para avaliar a condição mais segura para a travessia de cadeirantes estavam sendo feitos.

Desta vez, a prefeitura nos deu uma resposta mais concreta e com um prazo - que é como a gente gosta! De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, o inquilino do imóvel vai construir uma nova rampa, em até 30 dias, para garantir a acessibilidade no local. Vamos continuar acompanhando!

Encrencas

Barulho de madrugada

Quadra de esportes em Ilha dos Bentos, Vila Velha, foi inaugurada há pouco tempo, mas já causa problemas
Quadra de esportes em Ilha dos Bentos, Vila Velha, foi inaugurada há pouco tempo, mas já causa problemas
Foto: Reprodução / TV Gazeta

“Dona Encrenca, eu sou morador das proximidades da praça que foi inaugurada recentemente na esquina da Rua Laranjais, no bairro Ilha dos Bentos, em Vila Velha. Ocorre que, desde a inauguração, a iluminação da quadra de futebol fica acesa a noite toda, o que é um desperdício de energia. Pelo fato de a iluminação não desligar, tornou-se prática habitual de pessoas - inclusive de outros bairros das redondezas - iniciar partidas de futebol por volta das 2h da madrugada, prosseguindo até as 4h da manhã. Durante as partidas, ocorrem palavrões e gritos que estão incomodando os moradores que precisam descansar para trabalhar no dia seguinte. Assim, cobramos uma atitude da Prefeitura de Vila Velha em relação à colocação de um sensor para controlar e apagar as luzes somente da quadra, devendo ser apagadas por volta das 23h, o que seria ótimo. Desde já agradeço.”

Antônio Carlos, Vila Velha

- Ei, Antônio, a gente que agradece você ter nos procurado. Ficamos preocupados com uma quadra nova já estar dando problemas, por isso, como você pediu, mandamos a reclamação para a Prefeitura de Vila Velha. O Setor de Iluminação Pública do município nos respondeu que o sistema será readequado no próximo mês. Ainda bem que outubro já está acabando, porque ninguém merece ficar sem dormir por causa de barulho!

Leitor Agradece

Na semana passada, nós publicamos a seguinte reclamação: “O terreno atrás da Escola de Enfermagem da Rua Maria de Lourdes Garcia, em Ilha de Santa Maria, Vitória, está cheia de mato alto e lixo”.

Valdir, Vitória

- Depois da encrenca, a prefeitura da Capital prometeu limpar o terreno. No começo da semana, a situação foi resolvida, e o Valdir voltou a nos procurar. “Quero agradecer a Dona Encrenca pela ajuda em resolver o problema. É bom saber que temos com quem contar”, disse ele. A gente é que agradece a confiança e a parceria de sempre e estamos à disposição, contando com a colaboração dos nossos leitores.

Ver comentários