Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Blog para ajudar equipes de canto

Confira a Coluna da Fé desta terça-feira, 15 de novembro


Integrante da equipe de canto na Paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro São Silvano, em Colatina, o auxiliar administrativo José Carlos Pereira da Silva, 50 anos, criou um blog para ajudar pessoas que desempenham a mesma função que a dele nas igrejas católicas.

É o blog www.cantosparamissa.com.br. “Surgiu da necessidade de ter músicas sempre adequadas aos tempos litúrgicos, de cifrar e imprimir após os ensaios”, contou José Carlos, que participa de equipes de canto há mais de 20 anos.

José Carlos Pereira é integrante da equipe de canto da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Colatina
José Carlos Pereira é integrante da equipe de canto da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Colatina
Foto: Divulgação

“Um dia eu não imprimi as cifras, criei um blog e mandei um e-mail para a equipe dizendo para pegarem as músicas no blog. A princípio eles estranharam, mas depois foram se acostumando”, detalhou

O músico conta que um amigo deu a dica para colocar no blog também as partituras. A partir daí, ele foi se organizando para alimentar o blog toda semana. “Recentemente, recebi uma mensagem de uma paraense me pedindo sugestão de cantos para a festa de Cristo Rei”.

Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Colatina
Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Colatina
Foto: Divulgação

Saiba mais

Outros sites

www.cantemos.com.br

http://www.capuchinhos.org (tem que clicar em liturgia)

http://www.hinariodigital.com.br/pub/

http://teosousa.webnode.com/partituras/def/

Notas da semana

Encontro de quartetos

fe_3.jpg

A Igreja Batista no bairro Planalto, em Vila Velha, completa 29 anos e convida a todos para o encontro de quartetos que acontecerá no próximo sábado, dia 19 de novembro, às 19 horas. Vão participar os quartetos Asafe, Harmonia (foto), Vocallis e Címbalos. O pastor Anderson Aurora é quem vai pregar na ocasião. O templo fica na Rua Rui Barbosa, 105, Vila Velha. “Venha e traga sua família”, convida o ministro Adair Tadeu.

Congresso de louvor

A Igreja Palavra da Fé, em Coqueiral de Aracruz, realiza no dia 19 de novembro, próximo sábado, o congresso de louvor e adoração com workshop de prática em conjunto para músicos e ministérios de louvor. O workshop será ministrado por Jarley Brandão, guitarrista da banda Diante do Trono, da Igreja Batista da Lagoinha (BH), juntamente com outros músicos. O louvor ficará por conta de Letícia Brandão e banda. O evento acontecerá das 14h às 21h e contará com várias programações. O valor será R$ 70,00, com descontos para grupos. Mais detalhes pelos telefones: 3250-3263 e 99777-7556

Ver comentários