Beatriz Marcarini

Titular da Coluna Dona Encrenca

[email protected]

  • Últimas da coluna

Mesmo depois de reclamações, buraqueira em Vila Velha continua

Confira a coluna Dona Encrenca desta quinta-feira, 22 de dezembro


Morador citou várias ruas, em alguns bairros da cidade, que estão com muitos buracos. Prefeitura prometeu tapá-los
Morador citou várias ruas, em alguns bairros da cidade, que estão com muitos buracos. Prefeitura prometeu tapá-los
Foto: Foto do Leitor

A gente sempre encrenca sobre a situação das ruas do bairro Rio Marinho e região, em Vila Velha. E nós vamos continuar encrencado até que o problema seja resolvido. Então, mais uma vez, a pedido do Renato Alves, nós voltamos a falar sobre o buracos nas ruas dos bairros.

“Peço operação tapa-buracos nos seguintes trechos: Avenida Carlos Lindenberg, de Cobilândia até a curva para Cobi; São torquato, com várias crateras nas curvas da praça, sentido Terminal; Bairro Rio Marinho ainda não foi contemplado, principalmente da rua Barra do Riacho em diante”, explicou.

O Renato também pede que seja feio um levantamento detalhado para mapear quais ruas precisam passar por manutenção.

“Não merecemos uma Vila Velha assim. Aguardo ansiosamente a solução desses problemas,” pediu o nosso amigo.

Encaminhamos a reclamação dele para a Prefeitura de Vila Velha. Em nota, a Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras esclarece que equipes percorrem as ruas da cidade, diariamente, para verificar a situação das vias e incluir as que precisam de reparos na programação do tapa-buraco. Ainda segundo a prefeitura, as ruas citadas na reclamação também receberão o serviço. E os buracos no trecho da Avenida Carlos Lindenberg já foram tapados.

Encrencas

Problema resolvido

Em abril deste ano, nós publicamos a reclamação de um leitor que trabalha na Praia do Canto, em Vitória, e estava indignado com uma situação. “Trabalho em um Edifício na Rua Clarindo Fundão, entre a praça San Martin e a Rua Aleixo Neto, no badalado Bairro Praia do Canto - em frente a esta calçada não cidadã. Não consigo admitir que a Prefeitura de Vitória não toma uma providência junto ao proprietário do terreno que não cuida de sua calçada.”

Leitor não se identificou, Vitória

- Na época, a Prefeitura de Vitória nos disse que a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) já tinha notificado o proprietário do terreno, que recebeu o auto de intimação no dia 8 de março, tendo a partir da data 30 dias para adequação da calçada. Caso não tome providências até o dia 8 de abril, receberá o auto de infração, sendo multado no valor de R$ 603,58. A boa notícia, é que, depois da encrenca, da notificação e da multa, a calçada cidadã foi feita, ou seja, problema resolvido. Que bom!

Calçadão às escuras

Depois de encrenca, calçada quebrada que causava transtornos foi substituída pela calçada-cidadã. Eba!
Depois de encrenca, calçada quebrada que causava transtornos foi substituída pela calçada-cidadã. Eba!
Foto: Foto do Leitor

“Dona Encrenca, optei por te procurar porque na orla da Praia da Costa, em Vila Velha, na altura do hotel Pasárgada (saída da alça da Terceira Ponte) tem uma fileira de oito postes que estão sem luz. Por isso, um trecho longo do calçadão fica na escuridão. Já procuramos a prefeitura. Eles vieram, mexeram em algumas coisas, mas o problema continuou. No verão, o calçadão fica mais movimentado e todos nós temos que conviver com esse problema.”

Morador não se identificou, Vila Velha

- Vale lembrar que iluminação pública é responsabilidade da prefeitura da cidade, seja ela qual for. Por isso, nós encrencamos com a administração de Vila Velha. Em nota, a Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras garantiu que uma equipe do setor de Iluminação Pública retornará ao local para verificar o problema. Que não demore, não é, pois o verão já está batendo à nossa porta e o calçadão da praia já começou a ficar mais movimentado que o de costume.

Ver comentários