> >
Walcyr Carrasco e Juliana Paes passaram dois dias no ES; veja detalhes

Walcyr Carrasco e Juliana Paes passaram dois dias no ES; veja detalhes

Autor e atriz foram guiados por empresária numa viagem para desbravar as belezas do Espírito Santo, que podem dar o tom da próxima novela da Globo

Publicado em 3 de novembro de 2018 às 21:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Juliana Paes e Maria Gorete Frontino durante visita na Igreja São Sebastião, em Afonso Cláudio, nesta sexta-feira (02). (Internauta)

A empresária Maria Gorete Frontino foi só elogios à visita do escritor Walcyr Carrasco, acompanhado da atriz Juliana Paes e da diretora Amora Mautner, ao Espírito Santo. Juntos, eles visitaram importantes pontos turísticos do Estado, como os Três Pontões e a Igreja São Sebastião, em Afonso Cláudio, e Pedra Azul, em Domingos Martins, com a possibilidade de se ter uma novela com história que se passa no ES.

A empresária foi escolhida para mostrar as belezas do Estado devido a um contato do advogado Ricardo Ambrozio Filgueiras com o escritor Walcyr Carrasco, que são amigos. "Ele comentou com Walcyr sobre as belezas do Espírito Santo e que havia uma grande mulher que poderia ajudá-lo conhecer". O escritor ficou curioso e, assim, decidiu vir ao encontro de Maria Gorete para desbravar o Estado.

O talentoso trio desembarcou em terras capixabas na última quinta-feira (01). Hospedados na Praia da Costa, em Vila Velha, o jantar foi por conta da empresária, que os recepcionou na própria casa. "Foi uma honra ver esse renomado dramaturgo vindo aqui, em nosso Estado, durante o feriado. Receber a Amora foi incrível também, pois é uma grande diretora. A Juliana é uma graça. Todos foram muito simpáticos", descreveu.

Como boa anfitriã, Gorete ofereceu a nossa maior iguaria: a moqueca capixaba: "Não poderíamos deixar de oferecer. Eles amaram", contou. Sobre o cardápio oferecido, Gorete afirma que foi algo bem caseiro. "Comeram galinha com quiabo e peixe assado com farofa".

PASSEIOS

Na sexta-feira (1), pela manhã, os visitantes tomaram um belo café da manhã com a empresária e seguiram, em três carros, para desbravar as belezas do Espírito Santo. Em Afonso Cláudio, na região Serrana e cidade natal de Gorete, o trio conheceu uma das principais atrações turísticas da cidade: a Pedra Três Pontões.

Eles visitaram também a igreja São Sebastião. "Um dos tempos religiosos mais bonitos do Brasil", defendeu a empresária. Os globais também passaram pela região de Pedra Azul, em Domingos Martins. E a visita foi longa: só encerrou às duas da manhã.

O escritor Walcyr Carrasco esteve em Afonso Claudio. (Reprodução/Instagram)

A empresária acrescenta que se inspira muito no escritor. "Muitos temas dele, dentro da dramaturgia, mostram a realidade do Brasil. Ele me inspira muito. Eu sempre pensava que já era hora do Espírito Santo ser divulgado. A Amora também dirigiu importantes trabalhamos, como Avenida Brasil".

Este vídeo pode te interessar

A equipe de produção ficou em terras capixabas até este sábado (3). Sobre os detalhes da novela? São cenas para os próximos capítulos. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais