> >
Pai diz que filho deveria ficar preso após furtar bicicleta em Vitória

Pai diz que filho deveria ficar preso após furtar bicicleta em Vitória

"Ele estuda, trabalhava comigo na oficina, ganhava o dinheiro dele e fez isso por que? Não precisava disso. Ele deveria ficar preso. Sempre dei educação a ele para ter que vir aqui agora pegar filho em polícia", disse

Publicado em 26 de março de 2019 às 00:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bicicleta Yellow jogada na baía de Vitória . (Polyana Serra)

“Não criei filho para isso. Por mim ele ficaria preso”.  O desabafo é do pai de um adolescente de 16 anos, detido por quebrar, arrancar o assento e jogar uma bicicleta compartilhada na Baía de Vitória, junto com outro adolescente, de 15 anos. O veículo foi jogado em uma praia conhecida como Havaizinho, na Enseada do Suá, em Vitória.

O mecânico, de 48 anos, pai do adolescente, foi até a 1ª Delegacia Regional de Vitória para onde o filho foi encaminhado. “Ele estuda, trabalhava comigo na oficina, ganhava o dinheiro dele e fez isso por que? Não precisava disso. Ele deveria ficar preso. Sempre dei educação a ele para ter que vir aqui agora pegar filho em polícia”, disse.

De acordo com a Polícia Militar, foi durante um patrulhamento de rotina que a equipe teve a informação de que cinco suspeitos estavam furtando peças de bicicletas na orla. Ao chegar no local, a polícia encontrou o banco de uma bicicleta com os suspeitos. O selim que estava em posse dos suspeitos tinha a identificação de uma bicicleta compartilhada da startup Yellow.

Segundo a PM, o adolescente de 16 anos e outro de 15 assumiram ter quebrado o assento e jogado a bicicleta no mar. A guarnição foi até o local, mas não encontrou o veículo. Os jovens que acompanhavam os adolescentes foram liberados, já os dois foram encaminhados à delegacia. No local, eles foram ouvidos e, após assinarem um termo circunstanciado por furto, foram reintegrados à família.

Parentes do adolescente de 15 anos também estiveram no local, mas preferiram não dar entrevista. Indignado em voltar com o filho para casa, o mecânico destacou: “Quebrou bicicleta e sumiu com ela, para mim é bandido”, disse.

Ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Vitória. (Reprodução/TV Gazeta)

OUTROS CASOS

Na manhã desta segunda-feira (25), outra bicicleta compartilhada foi encontrada em cima de um ponto de ônibus, no município. Desta vez, a amarelinha estava na Avenida Américo Buaiz, próximo à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Este vídeo pode te interessar

Bicicleta Yellow é flagrada em cima de ponto de ônibus em Vitória. ( Marcelo Prest )

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais