> >
Manifestantes do ES vão às ruas para defender projetos de Bolsonaro

Manifestantes do ES vão às ruas para defender projetos de Bolsonaro

O objetivo dos manifestantes é atravessar a Terceira Ponte em direção a Vitória. O mesmo movimento está previsto para ocorrer em vários municípios do Brasil

Publicado em 25 de maio de 2019 às 21:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Manifestação pró-Bolsonaro na noite de sábado (27), em Vitória. (Vitor Jubini)

Manifestantes do Espírito Santo se mobilizam para demonstrar apoio, neste domingo (26), aos projetos do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que tramitam no Congresso Nacional. O objetivo dos grupos é atravessar a Terceira Ponte em direção a Vitória. O mesmo movimento está previsto para ocorrer em vários municípios de todo o Brasil.

Marcada para ter início às 14 horas em Vila Velha, com saída do posto Moby Dick, na Praia da Costa, a marcha, no Espírito Santo, é organizada pelos movimentos "Ação Brasil" e "Direita de Vila Velha". Taís Venancio, que é uma das organizadoras do evento, afirma que a proposta não é defender Bolsonaro, mas sim chamar a atenção da população e dos parlamentares para a necessidade da aprovação de pautas que o grupo considera importantes.

"Queremos avançar em alguns assuntos que ficaram esquecidos, isso independentemente de classe, de raça, de idade. A gente não precisa criar um distanciamento do governo. Nós estamos defendendo a reforma da Previdência, o pacote anticrime (apresentado à Câmara Federal pelo ministro da Justiça, Sergio Moro), a reforma tributária, a CPI Lava Toga, a continuidade da Lava Jato. Se elas derem para trás, nós não avançamos. Isso precisa sair da pauta este ano", defende a manifestante. O movimento nacional também tem como pauta o apoio à Medida Provisória 870, que reduz o número de ministérios.

Segundo Taís, também haverá um ponto de concentração na Praça do Papa, em Vitória, para aqueles que não conseguirem ir até Vila Velha. Antes da saída, haverá a a celebração de um culto ecumênico e orações.

"Queremos que as pessoas estejam de coração aberto, que elas vistam sua camisa verde amarela. Mas ninguém está querendo nada radical. Nós queremos o melhor para o Brasil, para nossos filhos, netos”, diz Taís.

Ex-integrante da bancada federal capixaba e atual secretário especial para Câmara Federal do governo Bolsonaro, Carlos Manato (PSL) afirma que o PSL não faz parte da organização do evento, mas que membros do partido, a exemplo dele próprio, têm ajudado a mobilizar pessoas. Ele também fará parte da marcha.

"Somos favoráveis e estamos ajudando. Não queremos esse protagonismo, mas é uma causa do Brasil e estamos apoiando", afirma.

SAIBA MAIS

CONCENTRAÇÃO

Em Vila Velha

Local: Posto Moby Dick, na Praia da Costa

Horário: 14 horas

Em Vitória

Local: Praça do Papa

Este vídeo pode te interessar

Horário: 16 horas

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais