> >
Abertas inscrições para festival nacional de dança em Cachoeiro

Abertas inscrições para festival nacional de dança em Cachoeiro

Inscrições pela internet podem ser feitas por grupos de todo o Brasil até o próximo dia 23 de junho

Publicado em 4 de junho de 2019 às 13:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(PMC/Reprodução)

Até o próximo dia 23 de junho, grupos de dança de todo o Brasil podem se inscrever pela web para participar da primeira edição do Fest Dance Cachoeiro, que será realizado com incentivo da Lei Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim. O evento acontece entre os dias 19 e 21 de julho, no Teatro Rubem Braga, com entrada franca.

As apresentações serão divididas entre balé clássico, dança contemporânea, dança moderna, danças urbanas, danças populares, estilo livre e dança escolar. As inscrições para se apresentar no 1º Fest Dance Cachoeiro serão feitas exclusivamente pela internet no site https://www.festdance.com.br/

O projeto tem como objetivos valorizar a prática da dança e ampliar o envolvimento popular nessa arte. De acordo a professora Márcia Teixeira Rocha, que é uma das coordenadoras do projeto, o festival foi idealizado para quem gosta da arte e praticam a dança de alguma forma. 

Para a secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro de Itapemirim, Fernanda Martins, o evento é uma forma de promover a dança e fazer com que grupos de diferentes locais troquem experiências durante os dias de apresentação.

Este vídeo pode te interessar

"O projeto vem de encontro a uma demanda que é grande em Cachoeiro, visto que nós temos muitas companhias de balé e de dança, que todo ano se apresentam no teatro e que terão a chance de trocarem experiências com novos grupos. Além disso, a população ganha com a possibilidade de ver, gratuitamente, espetáculos diferentes", diz a secretária. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais