> >
Obra de fábrica de café solúvel em Linhares abrirá 200 vagas de emprego

Obra de fábrica de café solúvel em Linhares abrirá 200 vagas de emprego

Construção da companhia começa no final de outubro; contratações serão feitas via Sine

Publicado em 30 de agosto de 2019 às 07:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Município de Linhares. (Felipe Reis / Prefeitura de Linhares)

A construção da fábrica da Café Cacique vai abrir 200 vagas de emprego em Linhares a partir de outubro. As oportunidades serão para cargos de pedreiro, mestre de obras, carpinteiros, entre outros. A previsão é de que no pico da obra sejam necessários 300 trabalhadores.

O secretário de desenvolvimento de Linhares, Luiz Fernando Lorenzoni, informou que a seleção deve ocorrer por meio do Sine, um pouco antes do início das obras, priorizando a mão de obra local. A construção será feita por uma empresa contratada pela Café Cacique.

O diretor industrial da companhia, Júlio César Grassano, ressaltou que quando entrar em atividade, em janeiro de 2021, a Cacique vai gerar 235 empregos diretos e outros 600 indiretos. Dentre os cargos previstos estão o de mecânico e eletricista. “Ao começar a operação, serão necessários profissionais técnicos”, destacou.

A pedra fundamental da empresa deve ser colocada no próximo dia 25 de outubro e o início das operações está previsto para o começo de 2021. O investimento para implantação da fábrica será na ordem de R$ 280 milhões.

Obra de fábrica de café solúvel em Linhares abrirá 200 vagas de emprego

A Café Cacique é uma empresa de Londrina, no Paraná, que vai atuar na fabricação de café solúvel. Toda a produção será voltada para a exportação.

“Estamos trabalhando para diversificar a economia do município para depender cada vez menos dos recursos dos royalties do petróleo. Esse recurso deverá ser usados somente em infraestrutura”, explicou o secretário.

OUTROS EMPREENDIMENTOS

O secretário de desenvolvimento de Linhares, Luiz Fernando Lorenzoni, destacou que outros empreendimentos serão instalados nos próximos meses no município, gerando um total de 1.500 empregos.

Haverá a construção como a Fibracem (de cabos de fibra ótica), Maxcor (impressões de etiquetas), Fimag (equipamentos agrícolas), hospital Medical Center, Aeroporto, Britânia (eletrodomésticos) e Randon (fábrica de reboques).

Lorenzoni, o diretor industrial Júlio Grassano, além do prefeito do município Guerino Zanon, se reuniram com o governador do Estado, Renato Casagrande, nesta quarta-feira (28), no Palácio Anchieta, em Vitória.

“Hoje usamos o Porto de Santos. No encontro com o governador, conversamos para usar os portos do Espírito Santo, inicialmente o de Vitória e depois o de Aracruz. Escolhemos Linhares por ser uma cidade com perfil industrial e com mão de obra qualificada”, disse Grassano.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais