> >
Bandido acusado de tocar o terror no Morro da Boa Vista é preso

Bandido acusado de tocar o terror no Morro da Boa Vista é preso

Conhecido como "Batutinha", Ezequiel dos Santos Souza é acusado de envolvimento em tentativas de homicídio e confrontos armados pelo comando do tráfico de drogas no local

Publicado em 24 de agosto de 2019 às 10:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ezequiel dos Santos Souza, vulgo Batutinha, foi preso na tarde desta quinta-feira (15). (Reprodução)

Um dos criminosos procurados pela Polícia Militar acusado de tocar o terror no Morro da Boa Vista, em Vila Velha, foi preso na tarde desta quinta-feira (15) dentro de um carro que faz viagens de aplicativo, em Nova Brasília, Cariacica. Ezequiel dos Santos Souza, conhecido como "Batutinha", é acusado de envolvimento em tentativas de homicídio e confrontos armados pelo comando do tráfico de drogas na região.

VEJA VÍDEO

Segundo informações reveladas pelo major Mário Fernandes, subcomandante do 4º Batalhão, Batutinha tentou fugir no momento da abordagem. "Ele fingiu que estava colaborando com a abordagem da polícia mas tentou se evadir. Deu trabalho para ser detido", detalhou.

Aspas de citação

Segundo moradores, ele participou hoje cedo de um novo ataque. Entramos em contato com o Serviço de Inteligência do 7º Batalhão na tentativa de localizá-lo. Ele foi abordado, tentou empreender fuga mas foi detido

Major Mário Fernandes, subcomandante do 4º Batalhão
Aspas de citação

O acusado teria participado ainda nesta quinta-feira (15) de um ataque no Morro da Boa Vista por volta das 7h da manhã, onde tenta recuperar o comando do tráfico no local. "Ele tem feito ataques na região e saído. Desta vez não houve confronto. Temos identificados alguns dos criminosos, mas muitos deles não estão no morro. Eles vêm, fazem os ataques e vão embora", disse o major.

O militar afirmou, ainda, que a operação se deu na tentativa de localizar e deter o criminoso, que está constantemente envolvido nesses confrontos por lá. "Constam três mandados em aberto contra ele, de crimes cometidos quando ele ainda era menor de idade. Vamos apresentá-lo para a Polícia Civil", completou.

Questionada sobre qual é a autuação de Batutinha, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Cariacica, e que, por isso, ainda não tem informações do procedimento que será adotado pelo delegado plantonista.

DIFICULDADE DE ACESSO

De acordo com a Polícia Militar, a equipe está encontrando dificuldades no acesso ao morro da Boa Vista, em Vila Velha. O major Mário explicou que a região é favorecida geograficamente para os criminosos.

"Têm muitas escadarias por lá, o que torna difícil o acesso com viaturas. Essas escadarias dão acesso a matas, o que facilita muito com que os criminosos se escondam e empreendam fuga. Mesmo assim, estamos refirçando o policiamento no local", detalhou.

TIROTEIO NESTA MANHÃ

Moradores do Morro da Boa Vista, em São Torquato, Vila Velha, acordaram com mais tiroteios na manhã desta quinta-feira (15). Ainda era madrugada quando começaram os confrontos entre traficantes. Um dos disparos chegou a atingir o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

De acordo com relato de moradores, homens armados percorriam as ruas e trocaram tiros. Até o carro de um morador foi alvo de disparos. “Ameaçaram moradores, a polícia subiu e, depois que desceram, tiveram mais tiros. Não sabemos mais o que fazer”, contou um morador, que não quer ser identificado. Recentemente, criminosos da região divulgaram vídeos portando armas e até granada.

A Polícia Militar foi acionada e fez patrulhamento na região. 

Com informações de Glacieri Carraretto

BANDIDOS QUE TOCAM TERROR NO MORRO DA BOA VISTA

A comunidade do morro da Boa Vista, em Vila Velha, segue vivendo um drama. O terror de estar no meio de conflitos entre bandidos e guerra pelo comando do tráfico de drogas voltou a assombrar os moradores da região. No dia 5 de agosto, mais um tiroteio assustou populares, uma pessoa ficou ferida e escolas municipais do bairro foram fechadas. A Polícia Civil conseguiu identificar quem estaria no comando desta guerra. 

- Ezequiel dos Santos Souza, vulgo "Batutinha", já foi preso sete vezes quanto era menor de idade — por porte ilegal de arma de fogo, apreensão de munição, lesão corporal grave, três homicídios e tráfico de entorpecentes; (preso nesta quinta-feira)

- Leonardo Rocha de Carvalho, vulgo "Leozinho do Vasco", já foi preso por porte ilegal de arma quando era menor de idade e por roubo e receptação de produto roubado. (procurado pela polícia)

Este vídeo pode te interessar

Ezequiel dos Santos Souza (preso hoje) e Leonardo Rocha de Carvalho que é procurado pela polícia. (Divulgação | Polícia Civil)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais