Notícia

Confira teste de dispositivos que transformam TV de LCD e Smart TV

O estudo foi feito pela Proteste. Acompanhe

A Associação de Consumidores, Proteste, realizou um teste sobre dispositivos que transformam TV de LCD em uma Smart TV. O primeiro aspecto que o consumidor deve prestar atenção é se o produto têm o selo de qualidade da Anatel. As Smart TVs – aquelas que têm acesso à Internet e oferecem aplicativos,  vêm ganhando mercado aqui no Brasil.  Mas para fugir dos preços altos, o consumidor pode transformar a TV de LCD comum em uma Smart TV. Existem dispositivos de compartilhamento de imagem que deixam o aparelho conectado, com acesso aos mesmos aplicativos e algumas funções de uma smart. Por isso, a Proteste avaliou como funcionam os produtos. No CBN e a Tecnologia desta quarta-feira (20), o comentarista Gilberto Sudré. 

A Proteste não recomenda os seguintes produtos que não são vendidos oficialmente no Brasil e não apresentam o selo de qualidade da Anatel:

CHROMECAST ULTRA - Ele não é vendido oficialmente no Brasil, então, não possui o selo, nem a homologação da Anatel. O plugue também não está no padrão brasileiro, por isso, é necessária a verificação desse produto no mercado do país. Além disso, não é possível conectá-lo à energia pelo USB da TV. Ou seja, ele precisa estar ligado na tomada.

MXQ-4K-TV BOX - Este é mais um de tantos produtos “ching-ling” vendidos na Internet. Ele pode causar erros, mau funcionamento e reduzir a segurança dos seus dados, por exemplo. A caixa e o manual do produto estão em inglês e ele não tem selo, nem a homologação da Anatel.

 

* Fonte Proteste

Ver comentários