Notícia

Animação e filme sobre Segunda Guerra são os destaques da semana

Estreia nesta semana a mais nova animação do diretor Carlos Saldanha. "O Touro Ferdinando" conta a história de um touro que cresceu tendo um temperamento calmo

Estreia nesta semana a mais nova animação do diretor Carlos Saldanha. “O Touro Ferdinando” conta a história de um touro que cresceu tendo um temperamento calmo. Ele nunca iria imaginar, porém, foi escolhido para participar de touradas na capital espanhola, Madri. Este é um dos destaques do quadro Em Cartaz que o comentarista Rafael Braz apresenta. Outra obra que Braz analisa é “O Destino de uma Nação”, que retrata o período da Segunda Guerra Mundial, quando o primeiro ministro da Grã-Bretanha, Winston Churchill, estava prestes a assinar um tratado de paz com a Alemanha nazista. Acompanhe a análise!

SINOPSE E DETALHES

O TOURO FERDINANDO

Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.

Livre

O DESTINO DE UMA NAÇÃO

Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Ministro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito.

Não recomendado para menores de 12 anos

 

Ver comentários