Notícia

Gestão e transparência devem ter eficácia na previdência do servidor

Autor de recente livro da área, Herickson Rubim Rangel analisa pontos para melhoria do Regime Próprio de Previdência Social

Os debates em torno do sistema previdenciário brasileiro voltou a ganhar forma, ao longo dos últimos meses, diante das discussões envolvendo a reforma da Previdência. Trata-se de um assunto que estará em debate durante as eleições. Neste cenário, o capixaba Herickson Rubim Rangel, Presidente da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem) e conselheiro do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) lança o livro “Gestão Previdenciária - Princípios e Práticas de Boa Governança”, direcionado para aqueles que desejam conhecer o setor da previdência do servidor público. Além disso, tem referência para o contingente de público que é servido pela previdência própria, vinculado ao Estado e a 35 municípios. A obra apresenta detalhes sobre a criação da constituição do Regime Próprio, em 1997, e abarcando a concessão dos benefícios contemplados, investimento dos recursos financeiros que os órgãos tem.

"Transparência e boa governança são fundamentais para um serviço eficaz, que deve ser prioridade por quem está a sua frente. Melhorar a gestão, melhora o desempenho e a duração do atendimento aos segurados", disse.

Ouça a entrevista completa:

O livro pode ser acessado em arquivo .pdf no endereço www.aneprem.org.br.

Ver comentários