Notícia

Max Filho destaca que contou com apoio do governo para entrar na disputa em Vila Velha

A coligação do tucano, Vila Velha nas "Mãos do Povo", é formada por PSDB e PR. Jorge Carreta, do PSDB, é o candidato a vice na chapa

Tendo comandado a cidade de Vila Velha entre os anos de 2001-2004 e 2005-2008, o candidato Max Filho (PSDB) diz que decidiu entrar na disputa à prefeitura por considerar que os candidatos colocados no páreo representam o “retrocesso” para a cidade. Além disso, segundo ele, as suas divergências políticas com o governador Paulo Hartung (PMDB) – ocorridas durante suas passagens pela prefeitura – foram superadas e, hoje, ele diz que contou com o apoio do governador para disputar a prefeitura.

“Essa relação com o governador está curada e tratada. E, ainda por cima, temos o a figura do vice-governador [César Colnago] que é homem forte do governo, meu companheiro de partido e padrinho da nossa candidatura. A nossa relação está boa, perfeita e a gente vai está trabalhando junto não apenas com o governo estadual, mas com o governo federal”, defende.

A coligação do tucano, Vila Velha nas "Mãos do Povo", é formada por PSDB e PR. Jorge Carreta, do PSDB, é o candidato a vice na chapa.

No programa de governo do candidato Max Filho são destacadas "premissas norteadoras da gestão municipal". Entre os pontos elencados estão a valorização da educação, da saúde pública e de políticas voltadas à juventude.

Na educação é destacada, por exemplo, a perspectiva da valorização dos profissionais da área, assegurando uma política de valorização dos profissionais da educação, que tenha como pilar uma política salarial que tenha como meta o piso proposto pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Já na saúde existe a perspectiva do fortalecimento da Atenção Básica e ampliação da cobertura de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Juventude

Visando ao atendimento das demandas da população jovem aparecem no programa de governo do candidato tucano propostas como a implementação de espaços destinados a ações esportivas e culturais e a implementação de políticas de atenção integral à saúde do jovem voltadas para a prevenção de DST/HIV/AIDS e o uso abusivo de drogas, com atenção especial ao crack.

Em Vila Velha também concorrem ao pleito de 2016 os candidatos Alan Cláudio Melo (PRTB), Neucimar Fraga (PSD), Professora Liu Katrini (PSOL), Rafael Favatto (PEN), Rodney Miranda (DEM) e Vasco Alves (PPL).

Ver comentários