Notícia

Juninho é reeleito com 52,51% em Cariacica e pede esclarecimento sobre tiros em carro durante a campanha

Ele vai continuar a comandar a cidade por mais um mandato a partir de 2017. Já o deputado estadual Marcelo Santos alcançou 47,49% dos votos

Prefeito de Cariacica, Juninho, comemora reeleição
Prefeito de Cariacica, Juninho, comemora reeleição
Foto: Bernardo Coutinho

Cariacica teve o prefeito Juninho reeleito no segundo turno da eleição, neste domingo. Com 52,51% dos votos válidos, ele vai continuar a comandar a cidade por mais um mandato a partir de 2017. Já o deputado estadual Marcelo Santos alcançou 47,49% dos votos válidos na disputa. Ao chegar no comitê de campanha para o encontro com apoiadores e eleitores, Juninho falou diretamente sobre o atentado que seu adversário nas urnas sofreu durante a campanha, quando, segundo o prefeito, surgiram boatos que ele estaria envolvido.

"Eu não mandei matar Marcelo Santos", declarou ao subir no trio elétrico para festejar com as centenas de pessoas que o esperavam. “O que aconteceu foi um absurdo e eu peço ao secretário de Segurança, André Garcia, para colocar luz pública nesse caso e que encontrem logo os responsáveis. Ninguém sabe o que eu e minha família sofremos nesse período”.

Gestão

Após o desabafo, Juninho agradeceu todo o apoio e a confiança da população e afirmou que vai iniciar um planejamento para ver as falhas cometidas nessa gestão e colocar em prática as mudanças que serão feitas na prefeitura, como as trocas na equipe.

“Mesmo nesse momento de crise forte provamos que conseguimos administrar de forma positiva. Com isso, estamos preparados para melhorar a gestão e uma das primeiras ações será a análise nas equipes para fazer as devidas mudanças, e vamos começar pela saúde, que é prioridade”, disse.

Ao comentar sobre a virada na eleição, já que ele perdeu no primeiro turno, Juninho explicou que antes só teve 15 dias para ir às ruas e a população só tinha uma lado da história. Agora, conseguiu tirar mais tempo para fazer o corpo a corpo e mostrar a sociedade o que realmente foi realizado, assim como, também fez questão de explicar os erros dessa gestão.

“A gente passou por momentos difíceis nesses últimos anos e mesmo assim colocamos em prática muitas mudanças importantes e que fizeram a diferença para o município. Agora, é a hora de avaliar as ações, ver tudo que foi agregado para fortalecer o lado positivo e planejar as próximas etapas”.

Reeleito, Juninho também agradeceu o apoio na campanha dos vereadores da cidade, além de deputados estaduais, senador e também do vice-governador.

Ver comentários