Notícia

Luciano Rezende vence segundo turno das eleições em Vitória

O resultado foi confirmado às 17h46, com 99% das urnas apuradas

Luciano Rezende comemora reeleição em Vitória
Luciano Rezende comemora reeleição em Vitória
Foto: Marcelo Prest

O atual prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), venceu o segundo turno das eleições com 51,19% dos votos. O resultado foi confirmado às 17h46, com 99% das urnas apuradas. O candidato derrotado, o deputado estadual Amaro Neto (SDD) obteve 48,81% dos votos.

Com 100% das urnas apuradas, Luciano recebeu 95.458 votos e Amaro 91.034. Vitória foi a primeira capital e o primeiro município do país com disputa de segundo turno a encerrar a apuração, às 17h52.

Luciano acompanhou a apuração em casa, junto com a esposa e os dois filhos. Por volta das 19h, ele seguiu para o comitê de campanha. No local, o prefeito reeleito destacou que durante os próximos quatro anos seu principal desafio será manter as finanças equilibradas, sem cortar investimentos.

“Mantivemos as finanças de Vitória e temos que continuar fazendo isso, para que essa cidade possa, nos próximos anos, prestar serviços de qualidade, fazer obras e servir muito bem a população”, destacou.

O ex-governador, Renato Casagrande (PSB), aliado de Luciano, também foi ao comitê de prefeito comemorar o resultado da eleição. Segundo Casagrande, a vitória de Luciano mostra que as forças políticas do Estado estão equilibradas. Disse também que Luciano era a melhor opção para a Capital pela sua experiência política. “Acho que a população de Vitória tomou a decisão correta, buscando equilíbrio político, mas especialmente, visando a experiência e a dedicação ao trabalho que tem o Luciano Rezende”, disse.

Carreira

Luciano Rezende é médico e iniciou sua carreira política em 1995, se elegendo para vereador da Capital. Em 2008, Luciano se candidatou a prefeito de Vitória pela primeira vez, quando ficou na segunda colocação no primeiro turno do pleito vencido por João Coser, do PT.

Em 2010 foi eleito deputado estadual e em 2012 venceu a eleição para prefeito de Vitória. O prefeito não confirmou se muda ou continua com sua equipe de governo nos próximos quatro anos. “isso será analisado depois, com mais calma”, contou.

Ver comentários