Notícia

Bruna Viola: a nova geração da música caipira

Famosa com sua inseparável viola, cantora lança CD e DVD "Melodias do Sertão"

O nome artístico já diz tudo. Bruna Viola é uma das atuais representantes da tradicional música caipira de raiz em meio à corrente de sertanejo universitário que faz sucesso em todo o Brasil. Ao lado de sua inseparável viola, ela acaba de lançar “Melodias do Sertão”, primeiro DVD de sua carreira e seu segundo álbum.

De Cuiabá, a cantora, revelação do sertanejo, encanta o público no novo trabalho com sua já conhecida habilidade no instrumento durante as modas rápidas, e surpreende ao apresentar seu outro lado, mais “light”, nas canções românticas, em que deixa de lado o chapéu e a viola, suas marcas registradas.

Bruna começou a tocar ainda aos 11 anos, e agora, aos 23, se orgulha do lançamento do seu tão aguardado DVD. “A gravação foi um aprendizado para mim. Em 12 anos de carreira eu ainda não tinha um DVD. É um sonho realizado”, diz.

Participação

Um dos pontos altos do novo trabalho é a participação da dupla César Menotti & Fabiano. Juntos, os três cantam “Se Você Voltar”, música originalmente lançada no primeiro disco de Bruna; e a faixa extra, “Rio de Lágrimas”, de Tião Carreiro, ídolo e principal referência da cantora.

“Sou fã desde os 13 anos. Foi uma felicidade imensa. É uma honra tê-los me apadrinhando.”

Uma surpresa para Bruna foi a afirmação de César Menotti de que vai voltar a incluir a viola em seus shows graças à influência do trabalho da violeira. “Fiquei emocionada. Ele me deu um grande aval e consagrou a Bruna Viola”, conta.

Recém-chegada de uma turnê nos Estados Unidos, Bruna quer popularizar cada vez mais sua música caipira com seu novo álbum. “O interesse pelo sertanejo de raiz está crescendo. Conquistei os universitários, que estão perdendo a vergonha de colocar chapéu e bota.”

Apelidada de Flor Mato-Grossense entre seus fãs, Bruna conquistou o respeito em um meio dominado por homens. “É uma grande responsabilidade. Quando comecei era uma mocinha tocando viola caipira, era algo diferente. Mas ao invés de preconceito, acabei despertando a curiosidade das pessoas.”

Melodias do Sertão - Ao Vivo de Bruna Viola
Melodias do Sertão - Ao Vivo de Bruna Viola
Foto: Divulgação/Universal Music Brasil

Melodias do Sertão – Ao Vivo

Bruna Viola

Universal Music. CD: 14 faixas, R$ 21,90. DVD: 19 faixas, R$ 29,90.