Notícia

Maratona de jazz em Jardim da Penha

1º Jardins Jazz Festival começa nesta terça-feira (13), com nomes consagrados da cena capixaba

Pedro de Alcântara será a última atração do evento
Pedro de Alcântara será a última atração do evento
Foto: Wanderson Lopes/Divulgação

Para muitos, a música ao vivo em um shopping pode passar despercebida em meio ao movimento e às lojas. Mas, a partir de hoje, a praça de alimentação do Shopping Jardins, em Jardim da Penha, na Capital, deve chamar atenção de quem passa por lá. É que começa a primeira edição do Jardins Jazz Festival, trazendo quatro dias de música ao vivo com artistas que são referência no assunto.

A abertura do evento fica por conta do já conhecido guitarrista Saulo Simonassi, que traz em seu repertório ritmos como blues, jazz e pop rock. Além dele, também se apresentam Paulo Prot, Gean Pierre, Duozil, Sergio Rouver, Julia Papel, Isadora Dalvi e o responsável pelo encerramento do festival, o pianista Pedro de Alcântara, que se apresenta na sexta-feira.

Em entrevista ao C2, Pedro conta que o público poderá ouvir as diferentes fases do seu trabalho, desde o primeiro CD, intitulado “Pedra Coração”, até o mais recente, que ainda não foi lançado, chamado “Saci”. “Vai ser um festival bem eclético, com muitos amigos meus tocando. Eu estou preparando um concerto solo, com um apanhado do meu repertório principal, incluindo meus três discos”, comenta.

O pianista teve o primeiro contato com a música ainda na infância, e começou a estudar o órgão eletrônico com apenas 11 anos. Logo depois, entrou na escola técnica, onde foi selecionado para ser pianista na orquestra do local. Com 16 anos, já era músico profissional. “Eu sempre gostei da música instrumental”, conta.

Para o músico, o Festival de Jazz é mais um dos eventos que estimulam a cena musical do estilo no Espírito Santo, como o Santa Jazz e o Festival de Inverno de Domingos Martins. “Eu não tenho nada do que reclamar da cena no Estado. Eu gosto muito, e agora está muito animada por conta desses festivais”, afirma.

Jardins Jazz Festival

No Shopping Jardins. Entrada gratuita.

Terça (13)

18h30: Jazz Vídeos.

19h: Saulo Simonassi.

Quarta (14)

18h30: Jazz Vídeos.

19h: Paulo Prot.

21h: Gean Pierre Trio.

Quinta (15)

18h30: Jazz Vídeos.

19h: Duozil.

21h: Sergio Rouver.

Sexta (16)

18h30: Jazz Vídeos.

19h: Dora Dalvi & Julia Papel.

21h: Pedro de Alcântara.