Notícia

Veja as sinopses dos três próximos episódios de 'Game of Thrones'

Série volta ao ar no próximo domingo (16)

Faltando uma semana para "Game of thrones" voltar ao ar, a HBO liberou neste fim de semana as sinopses e títulos dos três primeiros episódios da sétima temporada. As sinopses são curtas e não muito reveladoras, mas já abrem espaço para muitas as especulações e teorias que vinham crescendo desde o lançamento dos dois primeiros trailers (que podem ser vistos no final da matéria. Saiba o que vem por aí:

Se você pretende chegar preparado à nova temporada e não se lembra muito bem de algum detalhe da trama, veja aqui cinco opções de guias para relembrar as últimas temporadas, de acordo com o seu tempo disponível, e também temos um gráfico com as principais mortes da série até agora. Além disso, aqui em baixo temos uma lista com tudo o que já sabemos sobre a nova temporada, repleta de informações e imagens.

Episódio 1

"Dragonstone": Jon (Kit Harington) organiza a defesa do Norte. Cersei (Lena Headey) tenta calcular as chances. Daenerys (Emilia Clarke) chega em casa. (escrito por David Benioff & D. B. Weiss; dirigido por Jeremy Podeswa)

Dragonstone (ou Pedra do Dragão, em português) é o castelo ancestral dos Targaryen, ocupado pelos Baratheon desde a vitória da Rebelião de Robert, que derrubou a dinastia. Vago desde a partida de Stannis, é para lá que Daenerys deve se dirigir.

O trecho de Jon também é bastante direto. Coroado Rei no Norte, ele precisa organizar a defesa, provavelmente contra os Caminhantes Brancos. Já Cersei precisa encontrar novos aliados, agora que ocupa sozinha o Trono de Ferro. Mas quem serão eles?

Episódio 2

"Stormborn": Daenerys (Emilia Clarke) recebe uma visita inesperada. Jon (Kit Harington) encara uma revolta. Tyrion (Peter Dinklage) planeja a conquista de Westeros. (escrito por Bryan Cogman; dirigido por Mark Mylod)

Quem será o visitante de Daenerys? Seu sobrinho (!) Jon Snow em busca de ajuda na luta contra os Caminhantes Brancos? Nos livros há um personagem chamado Jon Connington, que ainda não apareceu e pode mudar os rumos da história. De qualquer forma, faz sentido que Tyrion vá se preparando para a guerra enquanto Daenerys faz aliados.

A revolta contra Jon Snow também é um mistério. Talvez uma nova maquinação de Petyr Baelish, o Mindinho.

Episódio 3

"The Queen’s Justice": Daenerys (Emilia Clarke) faz a côrte. Cersei (Lena Headey) devolve um presente. Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) aprende com seus erros. (escrito por David Benioff & D. B. Weiss; dirigido por by Mark Mylod)

Pela sinopse, esse provavelmente será um episódio mais dedicado à diplomacia. E mais voltado aos Lannister.