Notícia

Arlindo Cruz continua sedado e estado é grave, porém estável

O músico sofreu um AVC na tarde de sexta-feira, 17, e segue internado em hospital do Rio

Arlindo Cruz
Arlindo Cruz
Foto: Reprodução/Instagram

O estado de saúde de Arlindo Cruz- que sofreu um AVC na sexta-feira, 17, segue grave, porém estável segundo boletim médico divulgado neste domingo, 19, pela assessoria de imprensa do cantor.

"O cantor Arlindo Cruz segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Ele continua sedado, em estado grave, porém estável. De acordo com a equipe médica do hospital, tudo está dentro do planejamento terapêutico.

Na última sexta-feira, o cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral a equipe medica diagnosticou um AVC hemorrágico.

Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá. Sendo levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado à noite da mesma sexta-feira, com sucesso."

Arlindinho, Arlindo Cruz e Babi, mulher do cantor
Arlindinho, Arlindo Cruz e Babi, mulher do cantor
Foto: Reprodução/Instagram

Filho acalmou fãs

Na madrugada deste domingo, o filho do cantor, Arlindo Neto, usou seu perfil do Facebook para agradecer todo o apoio que a família vem recebendo e passar uma mensagem positiva em relação ao estado de saúde de seu pai. O músico foi levado na tarde dessa sexta-feira, 17, às pressas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, após ter sido encontrado inconsciente pela mulher na residência do casal.

"Hoje eu vi o quanto a nossa família é amada, impossível ler tudo, mas faço o possível. Continuem rezando, vai dar tudo certo", escreveu ele.

Mais cedo, Arlindo Neto também compartilhou um vídeo nas rede sociais em que faz um pedido. "Mais respeito, especialmente com a minha vó, que deve estar atordoada com tanta notícia idiota", desabafou ele, que relatou ainda uma melhora considerável do pai: "Ele fez uma cirurgia ontem (sexta-feira) e hoje (sábado) passou por uma tomografia. Ele reagiu bem e o médico viu uma melhora considerável. Ele está bem e na medida do possível, se recuperando. Por favor, não repassem mentiras. Assim que tiver laudos médicos, vou compartilhar nas redes sociais", avisou Neto.

'Mexe um pouco o pé'

O músico Marcelo D2 esteve na Casa de Saúde São José neste sábado, 18, para visitar o amigo Arlindo Cruz. Emocionado, D2 disse que é padrinho de casamento de Arlindo e está rezando por sua melhora. "Parece que ele teve uma melhora de ontem para hoje e correu tudo bem na operação. Não o vi ontem, mas hoje a gente falou com ele, parece que mexe um pouquinho o pé. Mas ele só vai acordar na segunda-feira. Então a gente só vai saber o nível do que aconteceu e o diagnóstico mesmo, na segunda-feira", contou na ocasião.

Quadro grave

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que Arlindo Cruz foi atendido pela Coordenação de Emergência Regional (CER), responsável pelos pacientes em situação emergencial que chegam ao Lourenço Jorge, e passou por exames.

No início da noite de sexta, a família conseguiu uma transferência para o cantor, que foi levado para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, na Zona Sul do Rio. Arlindo chegou na unidade às 21h10 em uma ambulância do Sistema Único de Saúde (SUS) e acompanhado por familiares.

Já na manhã deste sábado, 18, a Casa de Saúde São José, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, divulgou um boletim sobre o estado de saúde do cantor Arlindo Cruz. Segundo o comunicado, o cantor estava na CTI com quadro grave, porém estável.

Ver comentários