Notícia

"Vivo meu melhor momento", diz Léo Santana antes de show em Vitória

Cantor baiano comanda a festa na noite desta quarta-feira (14), véspera de feriado, no Ilha Shows

Léo Santana está em Vitória para o Baile da Santinha
Léo Santana está em Vitória para o Baile da Santinha
Foto: Bernardo Coutinho

Sucesso no Brasil inteiro com o Baile da Santinha, Léo Santana comanda a festa na noite desta quarta-feira (14), véspera de feriado, no Ilha Shows, em Vitória. O cantor baiano, que iniciou a carreira com o axé, hoje circula por outros ritmos e inclui até funk no repertório. Antes de colocar todo mundo para dançar ao lado de MC TH, "o gigante" bateu um papo com a reportagem do Gazeta Online, falou sobre a boa fase na carreira, o desafio de comandar o bloco Nana Banana no próximo carnaval e o relacionamento com a também dançarina Lorena Improta.

Como tem sido rodar o país com o Baile da Santinha? E o que você espera do público capixaba hoje a noite?

"O Projeto baile da santinha está sendo uma bênção na minha carreira. Quem me acompanha a mais tempo sabia que eu sempre quis um projeto desse, que eu pudesse levar para o Brasil inteiro. Agora estou conseguindo realizar isso. Já fizemos em outras cidades, tem outras com data marcada já, e hoje é em Vitória. Já está quase com ingressos esgotados. Isso é gratificante demais para mim. Agradeço a toda galera que gosta do meu som, hoje promete um show incrível."

O que mudou desde que você trocou o Parangolé pela carreira solo? Hoje você vive o melhor momento da carreira?

"O Parangolé foi o que me projetou, e sou grato por isso. Não mudou ninguém na equipe, mesma banda, os mesmo empresários. Só fizemos toda a logística de mudar o nome. Ficamos dois anos com a marca Léo Santana e Parangolé, e depois mudamos só para Léo Santana. Hoje vivo o melhor momento da carreira"

Você começou com o axé, mas tem feito muito sucesso com o funk também. Como é essa parceria com MC TH? 

"Eu sou um cara muito antenado e ousado. Sempre gostei de misturar ritmos e gêneros, isso dá um diferencial muito grande nos meus shows. Gosto de mesclar para agradar o maior número de pessoas. A parceria com o MC TH é antiga, só tocava algumas músicas dele no meu show e depois veio a parceria de gravar junto e tem sido um sucesso"

No carnaval do ano que vem, você vai comandar o bloco Nana Banana, um dos mais queridos do carnaval de Salvador. É mais um desafio na carreira?

"Décadas do Chiclete com banana puxando o bloco. No começo fiquei um pouco surpreso, meio sem acreditar. É um responsabilidade grande, mas fico tranquilo porque, se eu fui convidado para o bloco, é porque o meu trabalho tem sido bem feito e bem aceito. Prometo fazer um percurso incrível, vamos criar uma nova história com esse bloco"

Você tem um canal de vídeos no Youtube, onde ensina as coreografias. É mais uma forma de ficar perto do público? 

"Eu enrolo ali na dança, mas na hora da adrenalina tudo flui. Quando penso na música já penso na coreografia, é uma característica minha. Tem que ter uma coreografia para a galera dançar"

Sua namorada também é dançarina e, por vezes, sua parceira no palco. Seus fãs demonstram muito carinho por ela também e torcem por você, já esperava por isso?

"Lori é uma menina incrível, super do bem, tranquilona e a gente se dá muito bem devido o trabalho ser muito parecido. Um apoia o outro. É incrível como a gente é querido, mas quando Deus quer é assim. Demorei para encontrar uma namorada, mas quando achei... a gente está junto há cinco meses, felizes, noivos."

Sobre a estadia em Vitória

"O clima é parecido com o de Salvador, praiano, muita gente bonita. Sou sempre muito bem recebido."

 

Ver comentários