Notícia

Guloseimas juninas ganham versões repaginadas

Pé de moleque e milkshake de paçoça fazem sucesso nos arraiás

Cocada de forno acompanhada de sorvete e farofa doce
Cocada de forno acompanhada de sorvete e farofa doce
Foto: Marcelo Prest

Os doces típicos estão entre as estrelas do menu das festas juninas. Por aqui, a Chocolateria Brasil (3322-7783) preparou uma releitura da tradicional cocada de forno. O quitute é servido com uma bola de sorvete (à escolha do cliente), e farofa de castanha e amendoim. Outras opções são o pé de moleque e o milkshake de paçoca, também em cartaz até o fim de julho.

Na Via Gourmet (98151-6505), a novidade para este ano é o brigadeiro de queijadinha, que divide as atenções com os docinhos de maçã do amor (com canela), pé de moleque, tapioca e brûlée de milho.

Famoso pelas tortas cremosas, o chef confeiteiro Guilherme Real (99708-3605) prepara as doçuras em sabores especiais para os festejos de São João. As mais requisitadas para compor o banquete são a de paçoca; a torta de papa de milho, finalizada com canela; e a de pé de moleque, também disponível com chocolate.

Na Cakes and Bakes, o bolo junino foi repaginado, e sai na versão paçoca com doce de leite. A doçura é entregue ornamentada com temática junina. Encomendas pelo (27) 99942-8143.

Ver comentários