Oportunidades para empresas ficarem no azul

Oportunidades


Oportunidades

Além de cortar despesas, o governo do Estado também busca formas de ampliar a arrecadação, dando oportunidades para que empresas que devem tributos se regularizem. Para se ter uma ideia, o Refis 2015, programa que permite o parcelamento e facilita o pagamento de débitos estaduais, já devolveu aos cofres públicos R$ 551,4 milhões, até maio do ano passado.

Outra estratégia adotada pelo Espírito Santo é aumentar a sua competitividade para atrair novos investimentos, estimular o desenvolvimento econômico e garantir mais qualidade de vida. Por meio dos incentivos ao desenvolvimento, o Estado vai ganhar novas empresas e criar oportunidades de emprego para a população. Juntos, o Invest-ES e o Compete-ES, programas de incentivos ao desenvolvimento, atuam como âncoras do crescimento. Para os próximos dois anos, estão previstos no Invest-ES investimentos da ordem de R$ 952 milhões, com o potencial de gerar 1.130 postos de trabalho diretos.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo de Azevedo, destaca que o ambiente capixaba favorável aos negócios, abre espaço para empreendedores com diferentes perfis e capacidade financeira. Das grandes indústrias aos microempreendedores, o Estado multiplica oportunidades.

“É importante destacar o valor do trabalho dos nossos empreendedores, que estão apostando no futuro. Empreendedores individuais, pequenas e grandes empresas, que investem de Norte a Sul do Estado, desenrolando o fio condutor do desenvolvimento”, destaca Azevedo.

Unindo essas forças, o quarto menor Estado do país em extensão territorial, mostra sua grandeza. De forma responsável, busca soluções para os desafios atuais, sem perder o foco no futuro, com a sabedoria de que é preciso realizar ajustes agora para continuar crescendo. Assim, o Espírito Santo dissemina seus valores e mostra que é um Estado de valor.