Notícia

Roger Machado repensa meta e pede que Galo pense 'jogo a jogo'

No início do Campeonato Brasileiro, o treinador do Atlético-MG planejava faze dez pontos em cada bloco de cinco rodadas. O time está em 15°, com nove pontos em oito rodadas

Divulgação / Lance

Após a vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo, o treinador Roger Machado abriu o jogo sobre as metas do time para o Campeonato Brasileiro. O treinador abortou o projeto de somar 70 % dos pontos a cada cinco rodadas, ou seja, o equivalente a dez pontos a cada quinze. Com um início que deixa a desejar, o comandante pede que agora o time pense 'jogo após jogo'.

- Para início de campeonato, era um objetivo. Tivemos que reavaliar e entender que o momento hoje é fazer jogo a jogo até firmar passo no bloco dos que estão na frente. Agora é dar passos firmes e sólidos para voltar para o campeonato. Não tem como pensar em título neste momento. A gente reajusta os objetivos. Neste momento, é dar passos firmes para voltar para o campeonato - comentou Machado.

Ele também exaltou a postura do Galo na vitória do Morumbi e crê que ela dá confiança para o time ficar ainda mais distante do Z4. O clube mineiro está em 15°, com nove pontos em oito rodadas. O próximo jogo é na quarta-feira, às 21h45, quando recebe o Sport, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

- Eu já achava injusto o empate em função do que a gente havia produzido até aquele momento. Tomamos um gol logo após a volta do intervalo e, depois, teve um período em que o jogo ficou bastante aberto. Mas, de modo geral, a gente conseguiu permanecer no jogo, as alterações deram mais força de corredor, principalmente pelo lado do Luan, porque o Robinho se desgastou bastante no processo defensivo, foi bastante útil. E o gol saiu premiando o conjunto da obra, a atuação coletiva. Foi uma vitória importante, que nos dá condição de, novamente, entrar no campeonato de uma forma mais natural - opinou Machado.