Notícia

Dudu evolui e treina com bola, mas segue como dúvida para quarta-feira

Recuperado de lesão no adutor esquerdo, atacante está em processo de transição há uma semana. Clube espera que ele atinja, nos treinos, índices necessários em um jogo

Divulgação / Lance

O atacante Dudu está recuperado de lesão no adutor esquerdo e participou de todo o trabalho com bola nesta segunda-feira sem aparentar limitações. Isso não significa, porém, que o camisa 7 esteja liberado para enfrentar o Atlético-GO, às 21h de quarta-feira, no Allianz Parque.

O departamento médico só vai liberar o jogador quando ele atingir, nos treinos, índices que são necessários em uma partida. Um exemplo: chegar a 32km/h em tiros de distâncias longas. Em treinos como o desta segunda-feira, em espaço reduzido, isso não acontece. Na terça, ele deve trabalhar em um espaço maior para que a evolução seja analisada - o clube utiliza um GPS acoplado às costas do jogador para verificar estes dados.

Por enquanto, Dudu é tratado como dúvida para a partida diante do Dragão. Continua sendo mais provável que ele retorne ou no domingo, contra a Ponte Preta, ou na quarta da semana que vem, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Essa já era a expectativa na semana passada. Enquanto isso, Cuca tem utilizado Keno e Róger Guedes abertos pelos lados e Guerra centralizado.

O capitão se machucou durante o jogo contra o Internacional, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil, em 31 de maio, e iniciou o processo de transição na segunda-feira da semana passada.