Notícia

Serra negocia dívidas e planeja reaproximação com a prefeitura

Após o título da Série B do Capixabão, Presidente do clube falou sobre o processo de reestruturação do clube

O título da Série B e o acesso para a Série A do Capixabão não vieram por acaso ou sorte para o Serra. As conquistas são frutos de um trabalho de reestruturação iniciado pelo clube no final do ano passado. O Serra foi rebaixado em 2012 e acumulou muitos resultados ruins de lá para cá.

E um dos responsáveis pela reorganização do time é o presidente João Batista Piol, que foi eleito em dezembro. De acordo com o mandatário tricolor, um grupo de aproximadamente 25 voluntários cuidou dos problemas jurídicos e financeiros do clube nos últimos meses.

Serra conquistou o título da Série B do Campeonato Capixaba
Serra conquistou o título da Série B do Campeonato Capixaba
Foto: Adriano Barbosa/Divulgação

Além dos acertos no time, o clube projeto melhoras na própria diretoria. “Eu mesmo nunca tinha sido presidente de um time de futebol. Fizemos muita coisa na vontade, mas daqui para frente precisamos de mais profissionalismo. A intenção é continuar organizado e nossa meta é levar o Serra até na Série B do Campeonato Brasileiro em cinco anos”, disse o presidente Piol.

Com as negociações de dívidas e organização do clube, outra esperança da diretoria do Serra para os próximos meses é a chegada de novos patrocinadores. De acordo com o presidente Carlos Piol, uma possível retomada do patrocínio da prefeitura, como o Serra já recebeu em outras ocasiões, não está descartada.

Serra conquistou o título da Série B do Campeonato Capixaba
Serra conquistou o título da Série B do Campeonato Capixaba
Foto: Adriano Barbosa/Divulgação

A situação do Serra não permitia receber patrocínio da prefeitura, porque o clube estava com um passivo muito grande e não tinhas as certidões necessárias. Estamos negociando as dívidas. Depois disso, podemos conseguir o patrocínio da prefeitura. O nosso diálogo com o prefeito (Audifax Barcelos) é muito bom”, explicou Carlos Piol.

Com a meta de subir de divisão alcançada, agora os planos do Tricolor Serrano estão sendo traçados para a disputa da Copa Espírito Santo, que começa no dia 29 de julho.

“A primeira reunião vai acontecer na semana que vem. A princípio, queremos manter o técnico Celso Caju, o elenco campeão e fazer contratar alguns reforços, se for necessário”, finalizou o presidente do Serra.