Notícia

Atacante Morgon confia em boa estreia da Tiva contra a Portuguesa

Marco Morgon é uma das novidades do elenco do time grená para a disputa da Quarta Divisão

A Desportiva promoveu uma mudança geral no elenco nas últimas semanas, contratou 14 jogadores e o time titular para o começo da Série D do Campeonato Brasileiro será muito diferente daquele que quase foi rebaixado no Capixabão.

Entre todos os jogadores que chegaram, alguns nunca tinham atuado no futebol capixaba e ainda são desconhecidos por boa parte da torcida grená. Um dos novatos por aqui é o atacante Marco Morgon, que tem mostrado bom desempenho nos treinos e também nos jogos de preparação. 

Marco Morgon, atacante da Desportiva
Marco Morgon, atacante da Desportiva
Foto: Vitor Jubini

Com boa qualidade no toque de bola e velocidade nas arrancadas rumo ao gol adversário, Morgon ganhou a confiança do técnico Rafael Soriano e será titular da Tiva no jogo de domingo, quando os ferroviários estreiam na Série D contra a Portuguesa, às 19 horas, no estádio Canindé.

“Sou um jogador de velocidade, de encarar os adversários. Gosto de jogar solto pelos lados do campo, buscando o chute e o cruzamento. Sou um jogador que gosto de ser agudo, para ajudar o time”, explicou o atacante.

Marco Morgon, atacante da Desportiva
Marco Morgon, atacante da Desportiva
Foto: Jubini

Marco Morgon tem 29 anos e um currículo com passagens por times do Chile, de Portugal e também da Espanha. Ter jogadores experientes é um fator que pesa em competições como a Série D, e o atacante grená acredita que o atual time da Tiva tem condições de ir bem na competição.

Para a estreia de domingo, Morgon destaca que a Desportiva precisa bom posicionamento tático e que não pode se dar ao luxo de cometer erros contra um rival perigoso.

“A Portuguesa é um time experiente, com jogadores rodados, não podemos dar espaços para eles. Se a gente fizer tudo certo e manter o posicionamento do jeito que o treinador quer, podemos conseguir uma vitória lá”, finalizou Morgon.

> Possível duelo com Marcelinho Paraíba aumenta a atenção da Desportiva

> Segundo jogo da Tiva na Série D é remarcado para o Kleber Andrade

A estreia da Desportiva na Série D acontece neste domingo (21), fora de casa, contra a Portuguesa, às 19 horas, no estádio Canindé. O Grupo A13 também tem o Bangu e o Villa Nova.

Os jogos da Desportiva na primeira fase:

21 de maio - Portuguesa x Desportiva (São Paulo)

27 de maio - Desportiva x Villa Nova-MG (Cariacica)

04 de junho - Bangu x Desportiva (Rio de Janeiro)

11 de junho - Desportiva x Bangu (Cariacica)

18 de junho - Villa Nova-MG x Desportiva (Nova Lima)

25 de junho - Desportiva x Portuguesa (Cariacica)

Ver comentários