Notícia

Segundo jogo da Tiva na Série D é remarcado para o Kleber Andrade

Troca do local da partida contra o Villa Nova-MG acontece por conta de problemas com o laudo do Corpo de Bombeiros

Uma mudança na tabela da Série D pegou muitos torcedores da Desportiva de surpresa. O segundo jogo do time grená na competição, dia 27, contra o Villa Nova-MG, que estava marcada para acontecer no estádio Engenheiro Araripe, foi alterada para o estádio Kleber Andrade. De acordo com informações de Gustavo Vieira, presidente da Federação de Futebol, a mudança aconteceu porque o laudo do Corpo de Bombeiros apresentado pela diretoria grená não estava no modelo adequado. 

Estádio Kleber Andrade
Estádio Kleber Andrade
Foto: Fernando Madeira - GZ

Ainda de acordo com o presidente da Federação, a situação não é irreversível e o time grená tem até segunda-feira (22) para providenciar um laudo no modelo correto. Com isso, o jogo contra o Villa Nova, a estreia do time grená jogando dentro de casa, seria confirmada para o estádio Engenheiro Araripe. "O local pode ser alterado faltando até cinco dias para o jogo. A Desportiva tem até segunda-feira para resolver a situação", afirmou Gustavo Vieira. 

Ainda de acordo com Gustavo Vieira, o clube grená também tinha a opção de atuar no Engenheiro Araripe com portões fechados, mas escolheu o Kleber Andrade para contar com o apoio dos torcedores. 

Procurado pela reportagem do Gazeta Online, o gerente de futebol da Desportiva, Fabiano Rossato, afirmou que irá se posicionar sobre o assunto durante a manhã desta sexta-feira (19). 

> Possível duelo com Marcelinho Paraíba aumenta a atenção da Desportiva

A estreia da Desportiva na Série D acontece neste domingo (21), fora de casa, contra a Portuguesa, às 19 horas, no estádio Canindé. O Grupo A13 também tem o Bangu e o Villa Nova. 

Os jogos da Desportiva na primeira fase:

21 de maio - Portuguesa x Desportiva (São Paulo)

27 de maio - Desportiva x Villa Nova-MG (Cariacica)

04 de junho - Bangu x Desportiva (Rio de Janeiro)

11 de junho - Desportiva x Bangu (Cariacica)

18 de junho - Villa Nova-MG x Desportiva (Nova Lima)

25 de junho - Desportiva x Portuguesa (Cariacica)