Notícia

Com jogadores pendurados, Tiva liga sinal de alerta contra os cartões

Goleiro Felipe, lateral esquerdo Erick Daltro e o atacante Weldon estão com dois cartões amarelos e podem ser suspensos

O jogo entre Desportiva e Villa Nova, que acontece amanhã, às 16 horas, em Minas Gerais, tem clima de decisão. Os dois times estão com cinco pontos e brigam palmo a palmo para chegar na segunda fase da Série D do Brasileiro.

Com o estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, tem dimensões menores que a casa da Tiva, o técnico Rafael Soriano espera um jogo truncando e com marcação forte. Por isso, também é esperado que o número de faltas seja um pouco maior que a média. E é justamente esse um dos pontos que preocupa a Desportiva, já que o goleiro Felipe, o lateral esquerdo Erick Daltro e o atacante Weldon estão pendurados com dois cartões amarelos.

Erick Daltro, lateral da Desportiva
Erick Daltro, lateral da Desportiva
Foto: Eduardo Dias

Sendo assim, caso recebam mais um cartão amarelo no jogo de amanhã, qualquer um deles não poderia ajudar a Tiva no último e mais importante jogo da primeira fase, na semana que vem, contra Portuguesa. Por isso, o técnico da Tiva já pediu para os seus comandados evitarem qualquer reclamação com o árbitro e também evitem cometer faltas.

“A gente tem um grupo muito reduzido, um elenco muito curto e a gente precisa contar com todo mundo, sem dúvida alguma. A gente sabe que vai ser um jogo pegado, um jogo muito difícil, mas pedimos cuidado para não levar cartão. Nada de reclamação ou jogadas que vão levar a cartões bobos. Principalmente porque vamos precisar de todo mundo no jogo decisivo contra a Portuguesa”, disse Rafael Soriano.

Cartões da Desportiva

Com 2 amarelos: Felipe, Erick Daltro e Weldon

Com 1 amarelo: Rodrigo Lacraia, Zizu, Madison e Vargas

Cartão vermelho: Rafael Olioza (contra o Bangu)