Notícia

"Milagre de 1998" vira exemplo para torcedores da Tiva na Série D

Clube grená conseguiu combinação de resultados e a classificação para as semifinais da Série B de 1998

A missão da Desportiva para conseguir a classificação para a segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro não será nada fácil. Com apenas cinco pontos, o time capixaba tem a obrigação de vencer a Portuguesa no próximo domingo (25) e torcer por algumas combinações de resultados.

E isso acontece porque a Locomotiva só pode chegar aos 8 pontos, não tem mais chances de ficar na liderança do seu próprio grupo e terá que se classificar entre os 15 melhores segundos colocados. Dos 17 grupos, em cinco (1, 5, 6, 9 e 12) a Desportiva já não consegue eliminar nenhum rival, porque até os segundos colocados terão no mínimo 9 pontos. Então, a briga grená fica limitada a rivais dos outros 11 grupos.

Na Série B do Brasileiro de 1998, jogadores da Desportiva acompanharam pelo rádio o fim da partida entre XV de Piracicaba e Criciúma. Com o empate, a Tiva se classificou.
Na Série B do Brasileiro de 1998, jogadores da Desportiva acompanharam pelo rádio o fim da partida entre XV de Piracicaba e Criciúma. Com o empate, a Tiva se classificou.
Foto: Reprodução/TV Gazeta

Sendo assim, no domingo, a Tiva terá que vencer e ficar e ficar acompanhando do gramado o fim de todos outros jogos, para, quem sabe, fazer a festa da classificação. E essa possível cena já fez muitos torcedores lembrarem de um momento histórico da Série B do Brasileiro de 1998, quando a Desportiva venceu o Gama por 2 a 0 e os jogadores grenás ficaram sabendo da classificação para as semifinais 10 minutos após o apito final, ouvindo pelo rádio o empate XV de Piracicaba e Criciúma.

Confira o vídeo da classificação de 1998:

Ver comentários